20ª edição da parada LGBT+ de Maceió acontece dia 31 de julho
Evento conta com apresentações culturais, palestras e manifestações artísticas

Levando diversidade, amor e cultura para o povo alagoano, a 20ª edição da Parada LGBT+ de Maceió acontece no dia 31 de julho, na orla de Cruz das Almas. No dia 26, um evento de abertura acontecerá para apresentar a Parada, que ocorre de forma gratuita e conta com apresentações artísticas, palestras, feiras de empreendedores locais e o tradicional trio elétrico.
Este ano o tema da Parada será “Discurso de ódio não é opinião", enfatizando a importância de se construir uma sociedade onde nenhuma pessoa tenha o direito de emitir palavras que sejam contrárias à existência de outras pessoas. Mais detalhes sobre os artistas e palestrantes serão disponibilizados nos próximos dias.
O evento é um oferecimento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR). A proposta desta edição é valorizar as personalidades LGBTQIA+ de Alagoas e criar um espaço que além de festivo, também possa oferecer cultura, informação e orgulho para a população.
Com 25 anos da primeira Parada LGBT+ realizada em São Paulo, o evento hoje marca presença em todo o Brasil e é considerado por muitos como um dos maiores do país. A Parada se destaca em sua importância política, social, e econômica.
Em Alagoas, o evento continua acontecendo há duas décadas e vem fazendo história em todo o estado. Em Maceió, as edições de 2016 e 2018 somam mais de 180 mil pessoas reunidas lutando, festejando e se orgulhando de serem LGBTQIA+.
Veja também
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
