20ª edição da parada LGBT+ de Maceió acontece dia 31 de julho
Evento conta com apresentações culturais, palestras e manifestações artísticas
Levando diversidade, amor e cultura para o povo alagoano, a 20ª edição da Parada LGBT+ de Maceió acontece no dia 31 de julho, na orla de Cruz das Almas. No dia 26, um evento de abertura acontecerá para apresentar a Parada, que ocorre de forma gratuita e conta com apresentações artísticas, palestras, feiras de empreendedores locais e o tradicional trio elétrico.
Este ano o tema da Parada será “Discurso de ódio não é opinião", enfatizando a importância de se construir uma sociedade onde nenhuma pessoa tenha o direito de emitir palavras que sejam contrárias à existência de outras pessoas. Mais detalhes sobre os artistas e palestrantes serão disponibilizados nos próximos dias.
O evento é um oferecimento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR). A proposta desta edição é valorizar as personalidades LGBTQIA+ de Alagoas e criar um espaço que além de festivo, também possa oferecer cultura, informação e orgulho para a população.
Com 25 anos da primeira Parada LGBT+ realizada em São Paulo, o evento hoje marca presença em todo o Brasil e é considerado por muitos como um dos maiores do país. A Parada se destaca em sua importância política, social, e econômica.
Em Alagoas, o evento continua acontecendo há duas décadas e vem fazendo história em todo o estado. Em Maceió, as edições de 2016 e 2018 somam mais de 180 mil pessoas reunidas lutando, festejando e se orgulhando de serem LGBTQIA+.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil apreende jovem suspeito de envolvimento em homicídio na Pajuçara
Polícia Civil cumpre mandado por falsificação de documento em Maceió
Prefeitos e prefeitas alagoanos aderem ao Alagoas Lilás
Polícia Civil prende suspeito de ocultar corpo de jovem desaparecida com bebê
Corpo encontrado pode ser de jovem desaparecida; buscas continuam pela bebê
Arthur Lira libera R$ 11 milhões para agricultura familiar em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
