Familiares aguardam liberação do corpo para sepultar criança de 5 anos espancada pelo pai
Mãe da criança se casou com o suspeito aos 14 anos e, aos 19, deixou a criança sob a guarda dele e foi morar no RJ

Os familiares de Allexia Sophia, de cinco anos, estão aguardando a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) para fazer o sepultamento da criança. Ela morreu na noite dessa terça-feira (19) no Hospital Geral do Estado (HGE), após ter sido vítima de espancamento, supostamente causado pelo pai e pela madrasta. O caso aconteceu em São Miguel dos Campos.
Sabrina, de 21 anos, mãe da vítima, mora no Rio de Janeiro e veio à Alagoas para reconhecer o corpo. Em entrevista à TV Pajuçara, ela contou que casou com o pai da criança quando tinha 14 anos e chegou a ficar com ele por quase cinco anos.
"Em 2020, deixei a Allexia com ele e fui para o Rio. A gente tinha se separado. Estava grávida de outro bebê de outro relacionamento, que hoje tem dois anos. Não tinha condições de levá-la, era muito nova. Fui morar com minha mãe, que me deu a oportunidade de ir pra lá. Então a deixei sob a responsabilidade dele, porque sempre me passou muita confiança, era muito conhecido por todos e sempre foi amoroso com ela", relatou.
Para Sabrina, o caso teria começado com a madrasta, mas não sabe quem de fato foi o principal culpado. "Não dá pra entender. Duas vezes minha filha pediu para vir buscá-la, porque estava com saudade e não era bem cuidada. Quando cobrei do pai, ele me garantiu que estava tudo bem e, por confiar tanto nele, acreditei".
A mãe explicou que, nesse período, não veio à Alagoas porque não tinha emprego. Ela só arrumou um há cerca de nove meses e estava se planejando para vir visitá-la no final do ano, quando pretendia levá-la para passar férias no Rio de Janeiro. O pai não tinha a guarda de Allexia, ela ficou com ele por causa de um acordo que tinha com Sabrina.
A Prefeitura de São Miguel dos Campos se colocou à disposição da família, por meio do conselho tutelar e da rede de proteção à criança e ao adolescente. Segundo informações de uma representante do órgão, o local onde Allexia morava não apresentava riscos e nem situação de vulnerabilidade. Além disso, todos os vizinhos estão revoltados com a situação e pedindo justiça.
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
