Polícia

Mulher chama a polícia após cansar de ser ameaçada pelo ex-companheiro em Rio Largo

Segundo a vítima, o suspeito dizia que "se ela não fosse ficar com ele, não ficaria com ninguém"

Por 7Segundos 24/07/2022 07h07 - Atualizado em 24/07/2022 07h07
Mulher chama a polícia após cansar de ser ameaçada pelo ex-companheiro em Rio Largo
Mulher chama a polícia após cansar de ser ameaçada pelo ex-companheiro em Rio Largo - Foto: Ilustração

Quebrar o ciclo de violência doméstica não é tarefa fácil para as mulheres. Campanhas de empoderamento feminino são muito importantes para incentivá-las a se livrar de seus agressores.

Cansada das constantes ameaças que vinha sofrendo, uma mulher moradora de Rio Largo, que terá sua identidade preservada, resolveu agir e chamar a polícia.

Seu ex-companheiro não se conformava com o término do relacionamento e a ameaçou, chegando a fazer “plantão” na porta da sua casa.

Uma guarnição realizava rondas pela região, quando foi informado que o homem estaria na porta da casa da vítima, sob efeitos de bebida alcoólica, e gritando com ela.

Ao chegar no local, os policiais realizaram a abordagem, mas o suspeito reagiu, dizendo que não tinha medo da polícia. Foi dada voz de prisão, mas ele resistiu e chegou a tentar agredir um dos policiais.

Foi necessário o uso de força para conter o suspeito, que foi algemado e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió.

A vítima relatou que depois que ela terminou o relacionamento, ele a perturbava constantemente com ameaças, e já chegou até a impedi-la de entrar no trabalho. Segundo ela, o suspeito dizia que "se ela não fosse ficar com ele, não ficaria com ninguém".

O suspeito foi autuado pelo crimes de ameaça dentro da Lei Maria da Penha, desobediência e resistência. Ele ficou detido à disposição da Justiça.