Municípios alagoanos registram falta de remédios em farmácias, aponta pesquisa
Um levantamento feito pela CNM revelou que algumas cidades alagoanas estão com falta de remédios como dipirona
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontou que municípios alagoanos registraram falta de remédios básicos nas farmácias.
De acordo com os dados divulgados pela CNM, a entidade entrou em contato com várias prefeituras alagoanas e, entre os municípios contatados, 56,8% revelaram ter falta de remédios básicos nas farmácias públicas.
Entre os remédios apontados, 71% das cidades apontaram falta de dipirona em cápsula, 57% em dipirona injetável e ambroxol, 42% em azitromicina e 28% alegaram falta de prednisolona. Todos os municípios revelaram falta de amoxicilina nas prateleiras das farmácias.
Amoxicilina, que está faltando em todos os municípios, é usado no tratamento de infecções bacterianas, como pneumonia e amigdalite. Dipirona e prednisolona, que também estão em falta, são anti-inflamatórios usados para alergias, colagenoses, além de febres e dores de cabeça e musculares.
Além disso, 30% das prefeituras afirmaram que está havendo também uma falta de insumos como gazes, seringas e ataduras.
Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
