Rodrigo Cunha quer implementar Corujão da Saúde nos 102 municípios de Alagoas
Até a metade do mês de julho, o Corujão já registrou quase 50 mil atendimentos na capital

O senador Rodrigo Cunha (União), pré-candidato ao governo de Alagoas, afirmou nesta terça-feira (26) que uma de suas metas é “implementar iniciativas inovadoras e de sucesso, como o Corujão da Saúde, em todos os 102 municípios de Alagoas”. Em funcionamento em Maceió desde o mês de dezembro de 2021, o Corujão é um programa que estende o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) até as 21 horas, ofertando exames e consultas no período noturno para a população mais carente. Até a metade do mês de julho, o Corujão já registrou quase 50 mil atendimentos na capital.
“Construir hospitais é importante, mas de nada adianta construir e não colocar para funcionar, ou entregar a obra às pressas, sem plenas condições de atendimento à sociedade. O Corujão da Saúde, implementado pela gestão do prefeito JHC com nosso apoio, é uma solução que parece simples, mas que resolve um problema gigante e que o atual governo não conseguiu resolver: a necessidade de reduzir a fila quase interminável de alagoanos e alagoanas que esperam por uma simples consulta ou um exame. Com o Corujão, as Unidades de Saúde ficam abertas até a noite e atendem mais pessoas, solucionando este problema crônico”, destacou Cunha.
“Por isso, queremos apoiar a destinar recursos para os 102 municípios do estado ampliarem o horário de atendimento em saúde, na zona urbana e nos povoados. Quanto mais investimentos forem feitos na atenção básica, que é aquele atendimento que primeiro recebe a demanda do povo tendo as Unidades de Saúde como porta de entrada, mais eficaz se tornará a estratégia de saúde em todo o estado. O Corujão da Saúde precisa chegar em todas as cidades de Alagoas com apoio do governo estadual, e vamos lutar por este avanço para nossa gente”, reiterou o pré-candidato a governador pelo União Brasil.
Entre os serviços oferecidos pela população no Corujão da Saúde estão os atendimentos clínicos, odontológicos, testes rápidos para detectar HIV, Sífilis, Hepatites B e C e gravidez, puericultura, ginecologia, dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação. Além disso, os usuários podem contar com os programas estratégicos da atenção básica, como saúde do homem, saúde do idoso e acompanhamento de doentes crônicos (hipertensão e diabetes), hanseníase e tuberculose. Para viabilizar este programa na capital, o senador Rodrigo Cunha e o deputado federal Pedro Vilela (PSDB) garantiram investimentos de R$ 17 milhões no município.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
