Gabi Gonçalves oficializa sua candidatura a Deputada Estadual
Candidatura foi oficializada durante convenção com o PP
No último sábado (30) a pré-candidata a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, oficializou sua candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas durante a convenção cartorial do Progressistas (PP), que ocorreu na sede do partido localizada na capital alagoana.
A cerimônia foi conduzida pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal, Arthur Lira, que enfatizou a importância das candidaturas femininas do PP para as eleições gerais que ocorrem em Outubro de 2022. “Parabenizar essas mulheres aguerridas que se colocam à disposição para trabalhar por Alagoas. Elas terão um papel importantíssimo nessas eleições, para que possamos fazer com que esse debate seja o mais amplo possível”, falou Arthur Lira.
A convenção marca um momento muito importante na caminhada de Gabi Gonçalves ao pleito. A jovem destacou sua determinação ao aceitar a missão de trabalhar pelos alagoanos e agradeceu ao apoio durante essa caminhada. “Eu tenho um sonho, e esse sonho vai muito além de mim, por isso coloco meu nome à disposição da nossa terra e chegar para mudar, construir uma Alagoas com dignidade, comida na mesa e oportunidade para todos” declarou.
Presidente Regional dos Jovens Progressistas, Gabi Gonçalves defende mais oportunidades aos jovens alagoanos, além de acompanhar de perto as necessidades das mulheres no Estado. “Quero ser uma voz atuante e comprometida. Quero representar não apenas a minha voz, mas sim a voz de todos os jovens e de todas as mulheres que precisam de políticas públicas abrangentes” reforçou.
Gabi é estudante de Direito e atuou como Secretária de Relações Institucionais na Prefeitura de Rio Largo (2020-2022), a candidatura se dá a partir da observação da necessidade de uma representação ativa para jovens e mulheres pelo poder público em Alagoas.
As mulheres representam 53% do eleitorado brasileiro, mas as mulheres ainda seguem sendo sub-representadas nos espaços públicos e de poder. Nas eleições de 2018 apenas cinco mulheres foram eleitas para a Assembleia Legislativa de Alagoas, em um total de 27 parlamentares. Em Outubro, Gabi Gonçalves (PP) busca uma vaga na Casa Tavares Bastos.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
