Semscs remove galinheiro irregular no bairro do Trapiche da Barra
Responsáveis foram notificados por construírem a estrutura em área pública

Para garantir o ordenamento de áreas públicas nas ruas de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a remoção de um galinheiro instalado de maneira irregular no canteiro da avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Trapiche da Barra. A ação aconteceu nessa terça-feira (02).
A população da região realizou a denúncia de que um galinheiro havia sido instalado em uma área pública. Fiscais de Posturas foram até o local para analisar a situação e identificaram que a construção era irregular, com isso, os agentes de fiscalização da Semscs notificaram os responsáveis pela estrutura e deram um prazo de 72 horas para a remoção dos materiais.
Como o período estabelecido pelo órgão não foi cumprido, a equipe de demolição foi ao local para fazer a retirada do equipamento irregular. O coordenador de fiscalização da Semscs, Pablo Santos, relatou que apenas uma parte do galinheiro havia sido retirado, então os agentes da Secretaria removeram o que restou.
“Verificamos que os responsáveis, pela estrutura irregular, retiraram os animais do interior do galinheiro e removeram apenas metade do equipamento no espaço público no prazo estabelecido pelos fiscais de posturas. Os prazos são sempre determinados pelo tamanho da estrutura notificada, e quando não há o cumprimento completo da notificação, as equipes da Semscs vão ao local para liberar o espaço público invadido”, afirmou o coordenador.
Depois da retirada dos materiais, os fiscais de posturas solicitaram apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) para realizarem a limpeza completa da área. A ação também contou com a presença de agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM).
A população pode entrar em contato com a Semscs Disque-Denúncia pelo número: 3312-5277.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Paulo Soares, o Amigão da ESPN, morre em São Paulo

Fachin toma posse hoje como presidente e Moraes como vice no STF

Maragogi apresenta nova campanha promocional em feira internacional de turismo em Buenos Aires

Bolsonaro recebe Tarcísio em meio à pressão de aliados por 'bênção'

CPMI do INSS ouve empresário do DF e presidente da Conafer

Homem ameaça vizinhos e familiares com faca em assentamento de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
