Semscs remove galinheiro irregular no bairro do Trapiche da Barra
Responsáveis foram notificados por construírem a estrutura em área pública
Para garantir o ordenamento de áreas públicas nas ruas de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a remoção de um galinheiro instalado de maneira irregular no canteiro da avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Trapiche da Barra. A ação aconteceu nessa terça-feira (02).
A população da região realizou a denúncia de que um galinheiro havia sido instalado em uma área pública. Fiscais de Posturas foram até o local para analisar a situação e identificaram que a construção era irregular, com isso, os agentes de fiscalização da Semscs notificaram os responsáveis pela estrutura e deram um prazo de 72 horas para a remoção dos materiais.
Como o período estabelecido pelo órgão não foi cumprido, a equipe de demolição foi ao local para fazer a retirada do equipamento irregular. O coordenador de fiscalização da Semscs, Pablo Santos, relatou que apenas uma parte do galinheiro havia sido retirado, então os agentes da Secretaria removeram o que restou.
“Verificamos que os responsáveis, pela estrutura irregular, retiraram os animais do interior do galinheiro e removeram apenas metade do equipamento no espaço público no prazo estabelecido pelos fiscais de posturas. Os prazos são sempre determinados pelo tamanho da estrutura notificada, e quando não há o cumprimento completo da notificação, as equipes da Semscs vão ao local para liberar o espaço público invadido”, afirmou o coordenador.
Depois da retirada dos materiais, os fiscais de posturas solicitaram apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) para realizarem a limpeza completa da área. A ação também contou com a presença de agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM).
A população pode entrar em contato com a Semscs Disque-Denúncia pelo número: 3312-5277.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
