Mãe de garoto eletrocutado denuncia que Equatorial não paga mais indenização
Luis Davi levou o choque enquanto brincava com primos no Centro de Maceió, no dia 23 de janeiro
A mãe do garoto de 10 anos eletrocutado na Praça dos Martírios denunciou que a Equatorial Energia Alagoas não está pagando mais o valor determinado judicialmente para indenização. Luis Davi levou o choque enquanto ia buscar sopa para a família no Centro de Maceió, no dia 23 de janeiro.
Márcia Dias, a mãe, contou que a falta de tratamento está afetando drasticamente a saúde da criança, que teve paralisia cerebral, perdeu os movimentos, se alimenta por sonda e não esboça reação. O menino recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 3 de maio, depois de passar três meses internado.
Segundo ela, Davi precisa de fisioterapia, tratamento com fonoaudióloga e terapia ocupacional, além de uma cadeira de rodas para se locomover. A família mora no Vergel, em um local sem acessibilidade e a mãe está grávida de sete meses.
"Não sei como vou fazer com outro filho. Agora que consegui uma vaga para Davi na terapia, mas não tenho como levá-lo, não temos cadeira [de rodas] e muito menos carro. No primeiro mês recebemos o valor atrasado e depois não passaram mais nenhum centavo", relatou.
A Justiça apontou a Equatorial como uma das responsáveis pelo acidente para arcar com o pagamento mensal de dois salários mínimos e meio.
Por meio de nota, a empresa informou que realizou o pagamento antecipado de março a agosto, cumprindo com a decisão judicial. A partir de setembro vai começar a depositar mensalmente o valor da parcela de responsabilidade.
Ao portal 7Segundos, a Equatorial enviou a seguinte nota; confira na íntegra:
"Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que que vai encaminhar uma equipe até o local para verificar a situação e fazer os serviços que forem de competência da Distribuidora para resolver o caso o mais breve possível.
A Equatorial reforça ainda que todas as ocorrências devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa, através do 0800 082 0196 ou via WhatsApp pelo número (82) 2126-9200. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas."
Quem quiser também ajudar Márcia Cleide Dias e a criança, pode mandar doações por meio do Pix da mãe do garoto, cuja chave é (82) 98898-6115.
O caso
Uma criança de 10 anos, do sexo masculino, sofreu uma descarga elétrica ao tocar em um poste na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Testemunhas disseram que esse não foi o primeiro acidente do tipo no local.
O menino ficou desacordado e foi socorrido por dois guardas municipais que estavam no local. Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), ele estava com a tia na praça para uma distribuição de sopa.
Últimas notícias
Mulher de Henrique, da dupla com Juliano, é presa em Orlando, nos EUA
Paulo Dantas toma posse como presidente do Consórcio Nordeste nesta quinta (5)
Suspeito de matar namorada é preso; filha de dois anos apresentava sinais de violência sexual
Deputado Daniel destaca fé e união durante encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca
Câmara aprova MP que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda
Câmara retoma trabalhos nesta terça com primeira sessão ordinária de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
