Política

Pré-candidatos apostam em hits nacionais para fazer marketing eleitoral em Alagoas

Paulo Dantas, Rodrigo Cunha, Collor e Renan Filho utilizam de gêneros da música popular

Por 7Segundos 04/08/2022 11h11 - Atualizado em 04/08/2022 12h12
Pré-candidatos apostam em hits nacionais para fazer marketing eleitoral em Alagoas
Urna eletrônica - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Com um ritmo popular, leve e contagiante, os pré-candidatos das eleições gerais deste ano em Alagoas vêm apostando a sua estratégia de marketing em hits musicais brasileiros. Gêneros como piseiro, samba, forró e sertanejo estão sendo aproveitados.

“E agora vou mostrar as conquistas de Alagoas para vocês, conquista número um...” é assim que a equipe do pré-candidato ao senado, Renan Filho (MDB), vem apostando no sucesso da música “Cachorrinhas” de Luísa Sonza, para criar a sua própria paródia e vender a boa imagem do ex-governador do estado.

Essa estratégia parece buscar se conectar com o público mais jovem e popular e vem sendo adotada pela maioria dos políticos em Alagoas e no Brasil.

Seguindo a mesma tendência de Renan Filho, Paulo Dantas (MDB), o candidato a reeleição para governador, vêm utilizando de ritmos musicais como o piseiro e sertanejo para fazer a sua campanha.

E no grupo rival, a equipe de Rodrigo Cunha (UB), também não ficou de fora dessa novidade. As redes sociais do candidato ao governo de Alagoas se utilizam de músicas de João Gomes, como “Terra Prometida”, para fazer a sua campanha.

Até o momento, o único pré-candidato destoar desse grupo é Fernando Collor (PTB). Em suas redes sociais, é possível encontrar vídeos do senador com músicas jovens, porém internacionais.