Prefeitura de Maceió inicia arborização de canteiros da capital
Intervenções visam eliminar pontos de lixo em ruas e vias de Maceió

Em um trabalho que se iniciou na última semana e foi concluído nesta quarta-feira (10), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) transformou um canteiro, no cruzamento da Avenida Moreira e Silva e a Rua Princesa Isabel, no bairro do Farol, em um local sustentável. Anteriormente, a área servia para que residentes e comerciantes fizessem o descarte irregular de resíduos.
Neste canteiro, a Sudes realizava a limpeza semanalmente de itens como móveis inservíveis, restos de poda e resíduos da construção civil. Agora, no lugar desses objetos oriundos de uma prática negativa, foram instaladas 500 placas de grama e plantadas 100 mudas da espécie Portulaca Grandiflora, conhecida popularmente como Flor Onze-Horas.
Além disso, para que arborização cresça e se mantenha saudável, compostagem e terra preta foram utilizadas na base. Meios fios também foram pintados, melhorando a visibilidade do local.
Para Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, pequenas intervenções como esta deixam a aparência da cidade mais confortável para quem mora ou visita, além de tirar o lixo das ruas.
"O descarte irregular é um problema. As pessoas não estão cuidando de seus bairros, fazendo das ruas suas lixeiras. Com esse trabalho estamos realizando duas atividades importantes: cuidando da limpeza da cidade, além de melhorar a aparência", disse.
Além dessa região, a Superintendência possui um mapeamento de mais 15 canteiros espalhados nas principais ruas e vias da cidade que terão um trabalho semelhantes realizado. O órgão também pretende enviar equipes de educação ambiental para estes logradouros a fim de orientar os residentes de como manter os locais preservados.
"A população tem que caminhar lado a lado conosco. Não adianta nós limparmos e organizarmos e as pessoas continuarem achando que a área serve para o descarte de lixo", completou o superintendente.
Veja também
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
