Comunidade

Maragogi: morados do assentamento Melos estão há 11 dias sem energia

Problema é muito frequente na zona rural do município

Por Maurício Silva 11/08/2022 10h10 - Atualizado em 12/08/2022 11h11
Maragogi: morados do assentamento Melos estão há 11 dias sem energia
Subestação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

O problema de falta de energia elétrica continua frequente no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. Desta vez quem vem sofrendo com a situação são os moradores do assentamento Melos, na zona rural. Eles sofrem há 11 dias.

O sofrimento da população da comunidade rural é grande e os moradores exigem que a Equatorial Alagoas solucione o problema de uma vez por todas para tudo voltar a normalidade.

Os residentes do assentamento Melos relatam que a situação é ainda pior nas residências onde moram crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Há ainda prejuízos financeiros, principalmente dos alimentos que se estragam por falta de refrigeração.

Há também falta de energia elétrica no assentamento Javali desde segunda-feira (8). O 7Segundos entrou em contato com a Equatorial Alagoas e a assessoria enviou uma nota de esclarecimento às 10h27 desta sexta-feira (12). Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

Com relação à falta de energia no Assentamento Melos, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas estiveram no local, um defeito na rede elétrica foi encontrado e devidamente corrigido. O fornecimento de energia foi normalizado na noite desta quinta-feira (11).

Se por ventura os clientes voltem a ter o fornecimento de energia interrompido a Distribuidora informa que a ocorrência deve ser registrada de forma imediata nos canais de atendimento da empresa.

É possível comunicar ocorrências junto à Distribuidora pelo número 0800 082 0196 (chamada gratuita e originada a partir de celular), também é possível fazer o registro pelo site al.equatorialenergia.com.br e pela assistente virtual Clara, que atende pelo WhatsApp no número 82.2126-9200.

Por esse canal, o cliente deve abrir o chamado por mensagem de texto, não sendo possível enviar imagens ou áudios. Basta seguir o diálogo com a Clara, para ter a solicitação concluída.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas