Recenseadora do IBGE sofre tentativa de estupro em Jequiá da Praia
Caso ocorreu no último dia 08
Na última segunda-feira (08), uma recenseadora do IBGE foi vítima de uma tentativa de estupro durante o trabalho de pesquisa no município Jequiá da Praia, litoral sul do Estado.
O caso foi divulgado nesta quinta-feira (11) e segundo as primeiras informações, a mulher entrou na casa do acusado, um homem de 39 anos, para colher os dados, quando ele a atacou no fim da pesquisa.
Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da 4ª Vara de São Miguel dos Campos e foi preso na terça-feira (09), onde se encontra na 6ª Delegacia Regional de Polícia, esperando a transferência para o Sistema Prisional.
Confira a nota do IBGE divulgada após o caso:
O IBGE vem a público repudiar e lamentar a conduta criminosa praticada contra uma de nossas recenseadoras durante exercício do trabalho de pesquisa, na última segunda-feira, no município de Jequiá da Praia. As autoridades policiais competentes foram rapidamente acionadas para a devida e necessária investigação. O boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso.
O órgão informa ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde a ciência da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico. Por fim, o IBGE informa que a servidora está bem e optou por seguir realizando as atividades em outro setor censitário.