Polícia

Polícia Federal realiza Operação Espelho Branco 2 em Maceió

Identificou-se durante a apuração da PF uma teia criminosa com atuação dos investigados para ocultar origem ilícita

Por 7Segundos com g1 CE 12/08/2022 10h10
Polícia Federal realiza Operação Espelho Branco 2 em Maceió
Operação realizada pela Polícia Federal - Foto: Assessoria

A Polícia Federal realizou, cumpriu mandados de busca e apreensão na capital alagoana da operação "Espelho Branco 2", que investigou um esquema de lavagem de dinheiro de crimes envolvendo líderes de uma facção com movimentação ilícita milionária no Ceará.

Além de Maceió, estão sendo cumpridos em Fortaleza (CE), Eusébio(CE), Aquiraz (CE), Itarema (CE), Santa Quitéria (CE) e São Paulo (SP).

A polícia afirmou que as investigações desenvolvidas na segunda fase da operação apontaram indícios de atuação da organização criminosa no Ceará para dissimulação da propriedade de bens e para movimentação de recursos ilícitos, bem como integração no mercado formal de recursos oriundos do tráfico de drogas e outros crimes antecedentes.

Identificou-se durante a apuração da PF uma teia criminosa com atuação dos investigados para ocultar origem ilícita de recursos através de transações comerciais com valores expressivos, entrelaçamento e confusão nos negócios; uso de documentos falsos e interpostas pessoas; reuniões de criminosos em hotéis e condomínios de luxo e investimentos em empresas com atos dos suspeitos que ostentavam riqueza de forma incompatível com qualquer atividade lícita.