Fernando Collor fala sobre sua decisão em disputar governo de AL: "foi obra do destino"
O candidato também disse que pretendia montar um palanque para Jair Bolsonaro no estado
Em entrevista concedida ao programa "Na Mira da Notícia", o candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor (PTB), disse que originalmente iria disputar pelo Senado Federal, mas que o chamado de aliados e pessoas próximas o levou para a corrida pelo governo.
Durante a entrevista, Collor comentou que sua candidatura não era planejada e, inclusive, teria sido "obra do destino". “O destino nos conduz, sobretudo na política, e dá certos rumos que às vezes não planejamos seguir”, declarou.
Além disso, o candidato comentou que pessoas próximas dele entre pequenos e grandes empresários, produtores rurais e outros apoiadores o estariam encorajando a participar da disputa pelo cargo de governador. "Todos falando assim 'você tem que ser candidato ao governo' e eu fui ouvindo isso".
Ao ser questionado sobre outras razões pela sua candidatura, Fernando Collor parte da influência também foi o fato que o mesmo queria montar um palanque para o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Alagoas.
“Em geral, nos estados, os palanques dos candidatos a presidente são sempre coordenados pelo candidato ao governo que o apoia”, disse Collor, pontuando que o candidato à reeleição na presidência não teria palanque em AL.
Ao ser questionado sobre as críticas que fazia a Bolsonaro no início do mandato do presidente, Fernando Collor negou e afirmou que apenas dava sugestões para o governo.
“Eu apenas dava sugestões, pois via que o governo não estava construindo uma base parlamentar que lhe desse sustentação política”, alegou o candidato ao governo.
Collor também afirmou que, como ex-presidente da República, as sugestões vinham de sua própria experiência. “Eu fui afastado da presidência da República em função de não ter dado atenção à composição majoritária dentro do Congresso Nacional de deputados e senadores que apoiassem as propostas e os projetos [do Collor]”, comentou o ex-presidente.
Confira a entrevista no programa "Na Mira da Notícia" na íntegra:
Áudios
FERNANDO COLLOR.mp3
Últimas notícias
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
