Fernando Collor fala sobre sua decisão em disputar governo de AL: "foi obra do destino"
O candidato também disse que pretendia montar um palanque para Jair Bolsonaro no estado

Em entrevista concedida ao programa "Na Mira da Notícia", o candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor (PTB), disse que originalmente iria disputar pelo Senado Federal, mas que o chamado de aliados e pessoas próximas o levou para a corrida pelo governo.
Durante a entrevista, Collor comentou que sua candidatura não era planejada e, inclusive, teria sido "obra do destino". “O destino nos conduz, sobretudo na política, e dá certos rumos que às vezes não planejamos seguir”, declarou.
Além disso, o candidato comentou que pessoas próximas dele entre pequenos e grandes empresários, produtores rurais e outros apoiadores o estariam encorajando a participar da disputa pelo cargo de governador. "Todos falando assim 'você tem que ser candidato ao governo' e eu fui ouvindo isso".
Ao ser questionado sobre outras razões pela sua candidatura, Fernando Collor parte da influência também foi o fato que o mesmo queria montar um palanque para o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Alagoas.
“Em geral, nos estados, os palanques dos candidatos a presidente são sempre coordenados pelo candidato ao governo que o apoia”, disse Collor, pontuando que o candidato à reeleição na presidência não teria palanque em AL.
Ao ser questionado sobre as críticas que fazia a Bolsonaro no início do mandato do presidente, Fernando Collor negou e afirmou que apenas dava sugestões para o governo.
“Eu apenas dava sugestões, pois via que o governo não estava construindo uma base parlamentar que lhe desse sustentação política”, alegou o candidato ao governo.
Collor também afirmou que, como ex-presidente da República, as sugestões vinham de sua própria experiência. “Eu fui afastado da presidência da República em função de não ter dado atenção à composição majoritária dentro do Congresso Nacional de deputados e senadores que apoiassem as propostas e os projetos [do Collor]”, comentou o ex-presidente.
Confira a entrevista no programa "Na Mira da Notícia" na íntegra:
Áudios
FERNANDO COLLOR.mp3
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
