Agentes de saúde e de endemias destacam trabalho de Collor na garantia do piso nacional: 'parceiro fundamental'
Senador cumpriu a sua agenda de campanha
Cumprindo agenda de campanha na cidade de Arapiraca, nesta sexta-feira (19), o senador Collor (PTB), candidato ao governo de Alagoas, esteve reunido com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Eles destacaram o trabalho de Collor, que garantiu a implantação do piso nacional da categoria. Com a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 9), a categoria passou a receber dois salários mínimos.
De acordo com Ilda Angélica Correia, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias (Conacs), durante 11 anos a categoria lutava para a aprovação da PEC, mas não havia avanços. Ainda segundo ela, Collor abraçou a luta da categoria, mobilizou a Câmara e o Senado e, após articulação, conseguiu tirar do papel essa grande conquista.
“No momento certo encontramos a pessoa certa. O senador Collor foi muito solícito em receber a confederação nacional, tivemos um encontro muito produtivo onde recordamos que o programa foi uma ação dele quando presidente da República. E agora, poder como senador ser um mediador para tramitação célere da PEC 22. Estar em Arapiraca é um momento de agradecimento, de reconhecimento a esse senador, que não mediu esforços para conseguir essa grande vitória”.
O presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Endemias do Estado de Alagoas, Jader Albuquerque, ressaltou a importância de Collor nessa luta. Ele disse ainda que o piso nacional é uma conquista há muito esperada.
“Graças ao nosso senador Collor conseguimos vencer e não foi fácil. Collor nos encontrou em Arapiraca, ouviu nossos anseios e disse que compraria a briga. Em três meses, ele fez com que conseguíssemos a vitória. O senador Collor articulou para que a grande vitória se tornasse real. Nem os agentes nem os governos acreditavam nisso”, disse ele.
Segundo Jader Albuquerque, a única exigência da categoria era que a PEC original fosse aprovada. “Ele disse que não mudaria uma vírgula. Sendo que o senador observou que faltava um item importante: então colocou um artigo que exige a aplicabilidade imediata. Por isso que a nossa vitória é imensa, e estamos celebrando”, acrescentou Jader.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
