Em entrevista, Leonardo Dias defende criação de emprego e renda como alavanca para a retomada econômica
O vereador Leonardo Dias (PL), candidato a vice-governador de Alagoas ao lado de Fernando Collor (PTB), destacou – em entrevista concedida ao programa Antena Manhã – que o principal objetivo de governo de sua chapa, caso eleita, é a retomada econômica do Estado, com foco na geração de empregos.
“Atualmente, Alagoas tem o quarto pior índice de desemprego do Brasil. Enquanto isso, o país – sob o Governo Bolsonaro – vem avançando nesse quesito. Nosso Estado, porém, segue estagnado. O Brasil está batendo recordes mês a mês. Estamos chegando a 100 milhões de trabalhadores, um número jamais alcançado na história. Se Alagoas tivesse um governo alinhado com o que está acontecendo a nível federal, estaríamos acompanhando esse crescimento. Vamos tirar Alagoas desse ranking e criar um ambiente fértil para a criação de emprego e renda”, afirmou Dias.
Leonardo destacou o seu trabalho para aprovar o Marco da Liberdade Econômica, junto à Câmara Municipal de Maceió (CMM), em maio deste ano. A nova legislação desburocratizou as relações entre o poder público e os empreendedores. Para o vereador, a lei deve servir como exemplo para todo o Estado de Alagoas.
“Eu sou autor do Marco da Liberdade Econômica. Essa lei foi discutida com todas as entidades produtivas do Estado. Ela já está em vigor e visa desburocratizar os entraves entre o poder público e os empreendedores. Além disso, dá segurança jurídica para empreender em Maceió”, pontuou o vereador.
ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA
Ao ser perguntado sobre uma possível queda de arrecadação devido a redução da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Dias foi enfático ao defender que o dinheiro fique sob o poder dos consumidores, que naturalmente, acabarão investindo mais no Estado.
“O impacto da arrecadação em si não é tão grande com a Lei Complementar, isso porque é proporcional ao valor do combustível. Eu acredito que precisamos de um Estado reduzido para garantir os serviços públicos para os que mais necessitam. Defendo que o dinheiro fique na mão do consumidor. Eu acredito que precisamos de um Estado reduzido que garanta os serviços públicos para os que mais necessitam”, explanou.
“Paulo Dantas foi contra a redução do ICMS. É importante lembrar de que, se o combustível está mais barato, não foi por causa dele. Pelo contrário, o Paulo Dantas entrou na Justiça contra essa redução”, concluiu.
AGRICULTURA E AGROPECUÁRIA
Segundo Dias, Collor tem mantido seu foco no desenvolvimento da agricultura e a diversificação de plantios. O candidato a vice-governador frisou que o ex-presidente da República tem recebido apoio dos agricultores.
“Collor tem uma identidade forte com a agricultura. Ele foi o presidente que deu aposentadoria aos trabalhadores rurais e as pessoas lembram isso sempre que encontram com ele. Visitamos uma criação de hortaliças e você vê que tudo que planta, cresce em Alagoas. O que falta é incentivo. A gente tem a vocação da cana, mas precisamos fazer a diversificação na fruticultura”, finalizou.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
