A criação do Fundo Municipal da Mulher avança na Prefeitura de Maceió
Projeto de Lei foi enviado para apreciação e deliberação da Câmara de Vereadores

O prefeito de Maceió, JHC, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal da Mulher (FMM), que foi publicado no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (25). O Fundo Municipal tem o objetivo de facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres, em especial à efetivação do enfrentamento à violência contra a mulher, desenvolvimento sustentável para à promoção da igualdade de gênero.
O FMM será administrado pelo Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social, sob orientação e fiscalização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O secretário de Assistência Social, Claydson Moura, falou da importância da aprovação deste projeto. “A criação do Fundo Municipal da Mulher é um pleito antigo. Recebemos o Conselho dos Direitos da Mulher recentemente e nos comprometemos com o envio dessa mensagem à Câmara. O prefeito JHC assinou imediatamente e enviou para a apreciação dos vereadores. A aprovação desse projeto de lei será um avanço para a Maceió e sobretudo para as mulheres”, pontuou.
As receitas do Fundo Municipal da Pessoa da Mulher serão provenientes de dotação orçamentária, consignada anualmente, no orçamento do Município do Maceió; transferências de recursos da União, do Estado de Alagoas ou de outras entidades públicas, destinadas ao desenvolvimento e efetivação das políticas públicas voltadas para as mulheres; recursos oriundos de convênios, termos de cooperação, contratos ou outros instrumentos legais, de origem municipal, estadual, nacional ou internacional, celebrados com entidades públicas e/ou privadas com a finalidade de destinar recursos ao desenvolvimento e efetivação de políticas públicas voltadas para as mulheres ;rendimentos e juros provenientes de aplicações financeiras dos recursos do FMM; de saldos de exercícios anteriores; e de outros recursos que lhe forem destinados.
Com a aprovação do projeto de Lei, os recursos do FMM poderão ser utilizados para manter os equipamentos geridos pelo Gabinete da Mulher; manter e ampliar os serviços e programas de prevenção à violência de gênero contra a mulher e os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexista; investir e/ou apoiar pesquisas e estudos de temas de interesse da política pública para a mulher de Maceió; e em ações de formação e capacitação para a igualdade de gênero; desenvolver ações de promoção do empoderamento e da autonomia econômica das mulheres; desenvolver ações de promoção e fortalecimento sociopolítico das mulheres, entre outras.
Últimas notícias

Congresso ouve Virginia Fonseca nesta semana e pode discutir fim da reeleição presidencial

Capivara invade casa e dá mergulho em piscina antes de ser capturada, no Paraná

Menino de 11 anos salva primo de apenas cinco de ser atropelado por manada de bois em AL
![[Vídeo] Gato reage a fofoca sobre PET da vizinha como quem tem culpa no cartório](https://img.7segundos.com.br/H3cdeO29zGT-WOwrkOu4cCm68Ho=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9ec11ee3-015b-47ed-a9ed-fbd6b7e2d366.jpg)
[Vídeo] Gato reage a fofoca sobre PET da vizinha como quem tem culpa no cartório

Mais de um século depois, corpo de santa morta em 1582 está em exposição

Gato é encontrado morto a tiros em rua de Arapiraca; caso será investigado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
