Moradores da Grota do Cigano abrem os braços para receber Marina Dantas
A comunidade apontou o que é necessário para melhorar e acolheu a primeira-dama que cativou o público com a sua simplicidade

A comunidade da Grota do Cigano, em Mangabeiras, aderiu ao "Fala Alagoas” e demonstrou total receptividade em discutir temas de interesse para a construção do plano de governo do candidato à reeleição do governador Paulo Dantas.
A primeira-dama do Estado, Marina Dantas, comandou o bate-papo com os moradores de todas as idades, acompanhada do candidato a vice-governador, Ronaldo Lessa, na noite desta quarta-feira (24/08).
Plateia lotada no terceiro dia do Fala Alagoas, programa participativo de governo que entrega o microfone para que os moradores se manifestem, exponham suas ideias e falem das prioridades para a sua comunidade. Marina já visitou as grota das Piabas e do Moreira.
"Eu tenho história com o meu povo de Batalha e agora passo a ter uma história com Alagoas. Trabalho com política há 15 anos. Eu tinha vontade de conhecer as grotas de Maceió e a oportunidade chegou", afirmou Marina.
A Grota do Cigano, segundo informações do líder comunitário Júnior Nogueira, possui entre 10 a 12 mil casas, o que representa cerca de 30 mil moradores com necessidades diversas que vão desde a geração de emprego e renda a cursos profissionalizantes.
"Precisamos de programas sociais que combatam a fome com entrega de cestas básicas. Temos aqui muita gente com renda baixa que só recebe benefícios sociais", explicou Júnior Nogueira.
Em sua fala, Júnior Nogueira solicitou mais projetos para que a comunidade possa decolar de vez. "Estamos vivendo um momento histórico com obras para todo lado. Escadaria reformada, área de lazer, com quadras de futebol com opções para que as famílias venham se divertir", comentou.
A comunidade chancelou as colocações de Júnior Nogueira. Pediram ainda laqueadura, cursos profissionalizantes, melhorias nas condições de saúde e educação. E não foram somente os adultos que reivindicaram. Karyne Vitória Alves da Silva, 10 anos, pediu para a "tia Marina" recreadores para deixar o celular de lado e participar de brincadeiras com os amigos.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
