PC investiga se discussão em show teria motivado assassinato de padeiro
O show aconteceu no sábado (20), véspera do crime, no estacionamento de um shopping no Benedito Bentes

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) está investigando se uma discussão em um show poderia ter motivado o assassinato do padeiro Valmir Herculano da Silva, de 37 anos, que aconteceu no começo da manhã do último dia 21, quando ele estava a caminho do trabalho.
O caso aconteceu no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O show aconteceu no sábado (20), véspera do crime, no estacionamento de um shopping no bairro. Segundo o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Sarmento, a vítima teria se desentendido com a mulher de um dos suspeitos.
Até o momento, dois já foram presos em flagrante e tiveram as prisões convertidas em preventivas. Eles já se encontram à disposição da Justiça. A polícia agora busca por outros dois suspeitos, que aparecem nas imagens de uma câmera de segurança local ajudando no homicídio.
"Ainda podem ter outros envolvidos. Nessa ideia de bandido bom é bandido morto a qualquer custo, muitas pessoas desconhecidas participam de linchamentos. Foi dito que ele teria roubado o celular de um deles e até a bicicleta, mas essa versão é totalmente fantasiosa. Aguardamos que os foragidos se apresentem à polícia, pois vamos caçá-los", relatou.
O dono da padaria em que Valmir trabalhava contou que a vítima ficava só durante toda a tarde no estabelecimento e nunca nada foi furtado. O empresário também falou que conversou com ele minutos antes do crime, quando o padeiro disse que já estava a caminho do trabalho. Ele recebia um salário de dois mil reais.
As imagens mostram que ele não reagiu e não conseguiu fugir. Os suspeitos ainda chegaram a jogá-lo no asfalto, com a aparente intenção de que fosse atingido por um veículo.
Entre os que foram presos, um não tem antecedentes criminais, já o outro tem passagem por agressão à própria filha, que à época tinha seis anos, por ter dado um soco no olho dela. Também já foi preso por furto qualificado e arrombamento de uma padaria no Benedito Bentes, em 2020.
Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado, por conta de motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel. A pena pode ser de 12 a 30 anos de prisão.
Os que estão foragidos são os que aparecem na foto desta matéria sem camisa e o outro com uma camisa azul. Quem tiver informações pode repassar à polícia por meio do Disque Denúncia, através do telefone 181.
Valmir foi morto espancado por pelo menos quatro pessoas, com pedras, chutes e uma pá de construção civil.
Últimas notícias

Vereador David Rafael chama grupo da Mesa Diretora de “terror de prefeitos” em mensagem vazada de grupo da Uveal

Homem preso após tentar estuprar mulher em Messias é liberado pela Justiça

Polícia prende dois e desarticula plano do PCC para matar promotor em SP

Governo autoriza consultas e avança para aplicar Lei da Reciprocidade Econômica contra os EUA

Líder do CV no Passo de Camaragibe morre em confronto com policiais em Maceió

Renan Filho entrega duplicação na BR-101 em São Sebastião neste sábado (30)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
