Programa Primeira Infância Cidadã celebrará três anos de atuação com famílias assistidas
Evento encerrará também atividades do mês da Primeira Infância
Em comemoração aos três anos do Programa Primeira Infância Cidadã e encerrando as atividades do mês da Primeira Infância, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) realizará um grande evento, que reunirá 300 famílias assistidas e profissionais do programa, no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, na próxima terça-feira(30), a partir das 10h.
O evento reunirá famílias que fazem parte do programa e que são atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, Bela Vista e Selma Bandeira.
Para as crianças se divertirem terá piscina de bolinhas e pula-pula, pipoca, algodão-doce, pintura facial, teatro de fantoches, contação de histórias, recreadores e apresentação musical.
As mamães terão também um dia da beleza, com corte de cabelo e escova, e as grávidas também poderão fazer pintura gestacional, que é feita na barriga. As famílias do programa também ganharão latas de leite e mistura láctea, e as crianças serão presenteadas com brinquedos.
A coordenadora do Programa Primeira Infância Cidadã, Wellida Santos, destacou a importância do evento.
“Preparamos com muito carinho uma programação especial para encerrar o mês da Primeira Infância. Durante todo o mês de agosto foram intensificadas as ações voltadas para a primeira infância, para gestantes e crianças de 0 a 6 anos nas unidades. Esse evento também celebrará os três anos de atuação do Primeira Infância Cidadã em Maceió. O programa tem um grande destaque no cenário nacional pelo trabalho que é desenvolvido junto às famílias, sendo referência para outros municípios, e já ganhamos vários prêmios. Por isso, não podemos deixar de comemorar juntos, com as famílias e a equipe”, afirmou Wellida.
Primeira Infância Cidadã
O programa apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 aos 6 anos de idade. O Primeira Infância Cidadã facilita o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitem do acompanhamento da chamada primeira infância.
As ações do programa são executadas por meio de visitas domiciliares realizadas nos bairros Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes. Atualmente são acompanhadas 1.440 pessoas.
Mantido pelo governo federal, o público alvo compreende crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
