Programa Primeira Infância Cidadã celebrará três anos de atuação com famílias assistidas
Evento encerrará também atividades do mês da Primeira Infância

Em comemoração aos três anos do Programa Primeira Infância Cidadã e encerrando as atividades do mês da Primeira Infância, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) realizará um grande evento, que reunirá 300 famílias assistidas e profissionais do programa, no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, na próxima terça-feira(30), a partir das 10h.
O evento reunirá famílias que fazem parte do programa e que são atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, Bela Vista e Selma Bandeira.
Para as crianças se divertirem terá piscina de bolinhas e pula-pula, pipoca, algodão-doce, pintura facial, teatro de fantoches, contação de histórias, recreadores e apresentação musical.
As mamães terão também um dia da beleza, com corte de cabelo e escova, e as grávidas também poderão fazer pintura gestacional, que é feita na barriga. As famílias do programa também ganharão latas de leite e mistura láctea, e as crianças serão presenteadas com brinquedos.
A coordenadora do Programa Primeira Infância Cidadã, Wellida Santos, destacou a importância do evento.
“Preparamos com muito carinho uma programação especial para encerrar o mês da Primeira Infância. Durante todo o mês de agosto foram intensificadas as ações voltadas para a primeira infância, para gestantes e crianças de 0 a 6 anos nas unidades. Esse evento também celebrará os três anos de atuação do Primeira Infância Cidadã em Maceió. O programa tem um grande destaque no cenário nacional pelo trabalho que é desenvolvido junto às famílias, sendo referência para outros municípios, e já ganhamos vários prêmios. Por isso, não podemos deixar de comemorar juntos, com as famílias e a equipe”, afirmou Wellida.
Primeira Infância Cidadã
O programa apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 aos 6 anos de idade. O Primeira Infância Cidadã facilita o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitem do acompanhamento da chamada primeira infância.
As ações do programa são executadas por meio de visitas domiciliares realizadas nos bairros Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes. Atualmente são acompanhadas 1.440 pessoas.
Mantido pelo governo federal, o público alvo compreende crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Últimas notícias

Festival Nômades atrai 10 mil pessoas e transforma Arapiraca em capital cultural do fim de semana

Novo alerta de chuvas prevê acumulados de até 50 milímetros por dia em Alagoas

Carla Zambelli contrata psiquiatra que atuou com Adélio Bispo, Flordelis e Suzane von Richthofen

Homem pisoteia e mata jiboia ao ser flagrado traficando animais no RJ

Quaest: 69% dizem que Eduardo Bolsonaro defende interesses próprios e da família

Bia Miranda e Gato Preto batem e destroem Porsche na Avenida Faria Lima, em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
