DataSensus divulga nova pesquisa para o governo de Alagoas
Rodrigo Cunha se aproxima de Fernando Collor na disputa ao governo
O Instituto de pesquisa DataSensus divulgou o resultado da pesquisa eleitoral realizada entre os dias 26 e 28 de agosto em Alagoas na noite desta segunda-feira (29).
De acordo com o levantamento, o candidato ao governo Paulo Dantas (MDB) se mantêm em primeiro lugar nas pesquisas para conquistar a sua reeleição, com 29,5% das intenções de voto.
Logo abaixo, encontra-se o ex-presidente da república Fernando Collor (PTB), com 18,7%. Em seguida, Rodrigo Cunha (UB) ocupa a terceira posição, com 17,8% de intenção.

O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) encontra-se em quarto lugar, com 10,1%. Já o professor Cícero Albuquerque (PSOL) encontra-se com apenas 1%, registrando a menor intenção de votos válidos na pesquisa estimulada.
Em contrapartida, Alagoas registrou um número elevado de eleitores que ainda não sabem qual será o seu candidato ou que se recusaram a responder, totalizando 16,9%. Os votos brancos e nulos totalizam 4,9% e os “outros” totalizam apenas 1%.
PRESIDÊNCIA
Para a presidência da república, o ex-presidente Lula (PT) aparece em primeiro lugar entre os candidatos, com 52% de intenção dos votos.
Em segundo lugar está o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), com 29%. Na terceira posição se encontra Ciro Gomes (PDT), com apenas 5%. Em quarto lugar, encontra-se Simone Tebet (MDB), com apenas 1%.
Os votos brancos e nulos somam um total de 4%, enquanto os eleitores que não sabem em qual candidato irão votar, ou não quiseram responder, totalizam 8%.

De uma forma geral, o ex-presidente Lula vinha passando por momentos de queda na intenção de votos em Alagoas. Contudo, nos últimos dias o candidato apresentou uma ascensão em seu eleitorado.
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava em alta, vem apresentando uma queda significativa em sua intenção de votos no estado.
Últimas notícias
Matriz de Camaragibe promove formação e planejamento pedagógico com equipes gestoras da Educação
Destruição: Caminhão arrasta carros e destrói moto em João Pessoa
Saúde Penedo fortalece cuidado com bebês prematuros e passa oferecer proteção moderna contra vírus respiratório
Homem é baleado na cabeça próximo à linha férrea do bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso suspeito de fraudar cartão da mãe e incendiar a casa dela em Coité do Nóia
Confusão termina em prisão por violência doméstica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
