DataSensus divulga nova pesquisa para o governo de Alagoas
Rodrigo Cunha se aproxima de Fernando Collor na disputa ao governo

O Instituto de pesquisa DataSensus divulgou o resultado da pesquisa eleitoral realizada entre os dias 26 e 28 de agosto em Alagoas na noite desta segunda-feira (29).
De acordo com o levantamento, o candidato ao governo Paulo Dantas (MDB) se mantêm em primeiro lugar nas pesquisas para conquistar a sua reeleição, com 29,5% das intenções de voto.
Logo abaixo, encontra-se o ex-presidente da república Fernando Collor (PTB), com 18,7%. Em seguida, Rodrigo Cunha (UB) ocupa a terceira posição, com 17,8% de intenção.

O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) encontra-se em quarto lugar, com 10,1%. Já o professor Cícero Albuquerque (PSOL) encontra-se com apenas 1%, registrando a menor intenção de votos válidos na pesquisa estimulada.
Em contrapartida, Alagoas registrou um número elevado de eleitores que ainda não sabem qual será o seu candidato ou que se recusaram a responder, totalizando 16,9%. Os votos brancos e nulos totalizam 4,9% e os “outros” totalizam apenas 1%.
PRESIDÊNCIA
Para a presidência da república, o ex-presidente Lula (PT) aparece em primeiro lugar entre os candidatos, com 52% de intenção dos votos.
Em segundo lugar está o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), com 29%. Na terceira posição se encontra Ciro Gomes (PDT), com apenas 5%. Em quarto lugar, encontra-se Simone Tebet (MDB), com apenas 1%.
Os votos brancos e nulos somam um total de 4%, enquanto os eleitores que não sabem em qual candidato irão votar, ou não quiseram responder, totalizam 8%.

De uma forma geral, o ex-presidente Lula vinha passando por momentos de queda na intenção de votos em Alagoas. Contudo, nos últimos dias o candidato apresentou uma ascensão em seu eleitorado.
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava em alta, vem apresentando uma queda significativa em sua intenção de votos no estado.
Últimas notícias

Jovem é preso acusado de tráfico de drogas e corrupção de menores em Messias

Homem arrasta criança para terreno baldio e é preso por estupro de vulnerável no interior de AL

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
