Benefício emergencial dos desabrigados em Alagoas já foi pago a mais de 22 mil famílias
Estado executou pagamento de primeira, segunda e terceira parcelas a desabrigados e desalojados em Alagoas
O benefício emergencial financeiro já foi pago, pelo Estado de Alagoas, a 22.934 famílias desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas. Dividido em quatro parcelas de R$ 500, o auxílio atende aos municípios elencados no Decreto Estadual n. 83.839, de 1º de junho de 2022 e suas alterações.
Em setembro, no Sistema de Gestão criado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), estão cadastradas 26.650 famílias vítimas das fortes chuvas. Desde quinta-feira (25/08), mais 14.119 beneficiários receberam primeira parcela do pagamento, o que totaliza 22.934 famílias já contempladas.
Com a segunda parcela, o Estado já beneficiou 14.256 desabrigados e desalojados. E com a terceira parcela, foram atendidos 3.930. Todas as parcelas foram executadas ao longo dos meses de junho, julho, agosto e setembro. Nos próximos dias, a lista estará disponível no site da Seades, no endereço: http://www.seades.al.gov.br/.<... Rodrigues, secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, avaliou o processo de cadastramento e a logística de pagamento. “O evento das chuvas dos meses de junho e julho demandaram do Estado dedicação e resposta imediata para atendimento às famílias vítimas na situação de desabrigamento e desalojamento.! Com a aprovação do benefício emergencial e dos recursos para atendimento às famílias, buscamos capacitar as equipes dos municípios atingidos de forma rápida para que identificassem as famílias”, explicou.
Previsto incialmente para quatro mil famílias, o auxílio emergencial financeiro foi estendido, em julho, para 12 mil. Em agosto, o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) aprovou o financiamento de 60 milhões de reais para atender a mais de 25 mil famílias.
“Para agilizar o processo de pagamento criamos um sistema de informação para que os gestores municipais cadastrassem as famílias sendo possível a sistematização imediata das informações. A Seades vem trabalhando para que o benefício chegue o mais rápido possível às famílias, buscando minimizar as perdas materiais em virtude das chuvas”, complementou a titular da pasta.
O pagamento, conforme explicou a Aline Rodrigues, será estendido até novembro próximo devido à continuidade das chuvas e o crescimento vertiginoso do número de beneficiários.
“Para algumas famílias o pagamento será estendido até o mês de novembro, uma vez que o pagamento se dá em parcelas mensais e muitas foram atingidas nas chuvas de julho. As famílias que iniciaram o recebimento das parcelas no mês de junho receberão a quarta parcela no mês de setembro”, avaliou.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
