Benefício emergencial dos desabrigados em Alagoas já foi pago a mais de 22 mil famílias
Estado executou pagamento de primeira, segunda e terceira parcelas a desabrigados e desalojados em Alagoas
O benefício emergencial financeiro já foi pago, pelo Estado de Alagoas, a 22.934 famílias desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas. Dividido em quatro parcelas de R$ 500, o auxílio atende aos municípios elencados no Decreto Estadual n. 83.839, de 1º de junho de 2022 e suas alterações.
Em setembro, no Sistema de Gestão criado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), estão cadastradas 26.650 famílias vítimas das fortes chuvas. Desde quinta-feira (25/08), mais 14.119 beneficiários receberam primeira parcela do pagamento, o que totaliza 22.934 famílias já contempladas.
Com a segunda parcela, o Estado já beneficiou 14.256 desabrigados e desalojados. E com a terceira parcela, foram atendidos 3.930. Todas as parcelas foram executadas ao longo dos meses de junho, julho, agosto e setembro. Nos próximos dias, a lista estará disponível no site da Seades, no endereço: http://www.seades.al.gov.br/.<... Rodrigues, secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, avaliou o processo de cadastramento e a logística de pagamento. “O evento das chuvas dos meses de junho e julho demandaram do Estado dedicação e resposta imediata para atendimento às famílias vítimas na situação de desabrigamento e desalojamento.! Com a aprovação do benefício emergencial e dos recursos para atendimento às famílias, buscamos capacitar as equipes dos municípios atingidos de forma rápida para que identificassem as famílias”, explicou.
Previsto incialmente para quatro mil famílias, o auxílio emergencial financeiro foi estendido, em julho, para 12 mil. Em agosto, o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) aprovou o financiamento de 60 milhões de reais para atender a mais de 25 mil famílias.
“Para agilizar o processo de pagamento criamos um sistema de informação para que os gestores municipais cadastrassem as famílias sendo possível a sistematização imediata das informações. A Seades vem trabalhando para que o benefício chegue o mais rápido possível às famílias, buscando minimizar as perdas materiais em virtude das chuvas”, complementou a titular da pasta.
O pagamento, conforme explicou a Aline Rodrigues, será estendido até novembro próximo devido à continuidade das chuvas e o crescimento vertiginoso do número de beneficiários.
“Para algumas famílias o pagamento será estendido até o mês de novembro, uma vez que o pagamento se dá em parcelas mensais e muitas foram atingidas nas chuvas de julho. As famílias que iniciaram o recebimento das parcelas no mês de junho receberão a quarta parcela no mês de setembro”, avaliou.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
