JHC envia PL à Câmara para instituir serviço remunerado a agentes de trânsito voluntários
Gestor da capital alagoana assinou o projeto de lei que garante reforço na segurança viária dos maceioenses
O prefeito de Maceió, JHC, assinou nesta segunda-feira (5), projeto de lei para instituir Serviço Remunerado Voluntário para agentes de trânsito. A medida visa garantir o serviço voluntário remunerado em eventos previsíveis, que exijam reforço nas escalas e em pontos e locais com grande demanda de fiscalização ou operação viária.
Trata-se de uma demanda de mais de dez anos dos agentes de trânsito, que será enviada para análise e aprovação na Câmara de Vereadores.
“É uma luta de décadas de todos vocês, que está sendo realizada agora. É motivo de muita alegria para mim e para todos vocês. Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida de vocês”, afirmou o prefeito.
A prestação de serviços tem caráter eventual, respeitando o quantitativo fixo de seis horas diárias e o máximo de até oito jornadas mensais por agente de fiscalização de trânsito. A jornada do Serviço Voluntário Remunerado terá o valor fixo de R$ 160,00 por plantão de seis horas, podendo este valor ser revisado anualmente.
Agente de trânsito há nove anos, José Anderson Souza, afirma que este projeto é um sonho antigo dos servidores, que não foram atendidos em gestões anteriores. De acordo com ele, o projeto será benéfico para toda população.
“Agora na gestão do prefeito JHC tentamos realizar esse sonho. É um projeto benéfico para o agente e para a gestão pública porque é um projeto que quebra a necessidade de maior quantidade de agentes de trânsito. Nosso contingente é pouco e o bico legal vai suprir a necessidade da quantidade que é pouca, vai ter mais agentes na rua e, consequentemente, vai ser um ganho maior para a população”, afirmou o agente.
O superintendente da SMTT, André Costa, ressaltou a conquista dos 208 agentes de trânsito da capital, que há dez anos esperam pelo benefício.
"Essa é uma grande conquista da atual gestão e esse é um trabalho em equipe, que sem a decisão política do prefeito nada disso teria acontecido. Com isso vamos garantir mais segurança viária para os maceioenses. Serão mais vidas salvas no trânsito”, disse.
Últimas notícias
Arthur Lira garante investimentos e Satuba ganha mais de 54 mil m² de pavimentação asfáltica
Cibele e Abrahão Moura se reúnem com governador Paulo Dantas para discutir investimentos em Paripueira
2ª Mostra ‘Alagoas – Terra de Guerreiros’ acontece no próximo sábado em parceria com o Pinto da Madrugada
Caso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido no crime
Polícia pede ajuda para encontrar pai e filha que desapareceram em janeiro em Arapiraca
Mulher do sertanejo Henrique foi presa após cometer crime e infrações nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
