Moradores da Santa Amélia aprovam e participam ativamente do "Fala Alagoas"
A comunidade agradeceu a presença da primeira-dama Marina Dantas
Moradores do Conjunto Denilma Bulhões, no bairro da Santa Amélia, demonstraram a importância da participação popular no processo democrático, nesta segunda-feira (12/09). A comunidade lotou o espaço que acolheu o "Fala Alagoas", programa que vai às comunidades para conhecer as prioridades, analisar a viabilidade e inserir no programa de trabalho do candidato a reeleição Paulo Dantas (MDB). A iniciativa é coordenada pela primeira-dama Marina Dantas.
Cícera Benedita da Silva Rêgo, que coordena a Creche Jesus de Nazaré, no Santa Amélia, afirmou que a comunidade precisa de uma escola do Ensino Médio e profissionalizar os jovens do bairro. A instituição que ela comanda atende a 178 crianças, do maternal até a alfabetização e funciona com a ajuda de voluntários.
Cicinha da Creche, como é conhecida pela população, comentou que antes de receber o "Fala Alagoas" visitou uma das edições do programa no Santa Lúcia. "Fui ver a primeira-dama no Santa Lúcia e vi a verdade nos olhos dela", declarou. "A esperança de Alagoas hoje é o presidente Lula, o senador Renan Filho e governador Paulo Dantas", afirmou.
Em sua fala, Marina informou que o Programa da Primeira Infância inovou com o 13º na transferência de renda. Ela contou sobre sua atuação, como ex-secretária de Assistência Social de Batalha e, depois, como prefeita no segundo mandato. "A última pesquisa de satisfação apontou que a nossa gestão é aprovada por 91% da população de Batalha", afirmou.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), candidato a reeleição, ressaltou a competência do governador Paulo Dantas. "Conheço o Paulo há muito tempo e tenho certeza de que ele fará muito mais porque é um cara que trabalha, que gosta de ajudar o povo. Renan Filho pegou um governo desorganizado. Por isso, Paulo vai fazer muito mais porque já pegou o Estado organizado", destacou.
MACEIÓ ABANDONADA
A cuidadora Janete Fernanda do Nascimento solicitou obras de responsabilidade Prefeitura de Maceió, como o calçamento da Rua Santa Clara. Segundo ela, quando chove, o local é tomado por muita lama e, no verão, muita poeira. Ela solicitou ainda a construção de uma creche do Programa da Primeira Infância. A lavadeira Marina da Silva falou sobre a necessidade de ter o calçamento do Conjunto Pedro Barbosa para melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Vanessa Gomes, feirante do Mercado Público, reclamou da falta de estrutura para quem negocia e para os consumidores. "Precisamos de um local adequado para trabalhar. Pelo menos uma coberta. Minha mãe já até adoeceu pela falta de estrutura do local", disse. A comunidade pediu ainda um posto de saúde.
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
