“Estou preparado para ser o próximo Governador de Alagoas”, afirma Rui Palmeira
Candidato discute seu mandato na prefeitura, medidas para o governo e sobre a candidatura dos rivais

Nesta terça-feira (14), o candidato a governador Rui Palmeira (PSD) foi entrevistado na rádio 96FM, Na Mira da Notícia. O candidato comenta sobre a possibilidade de um segundo turno nesta eleição e afirma que tem convicção que ele estará presente.
O ex-prefeito também falou sobre a sua candidatura, desde que foi anunciada até os dias de hoje: “Eu faço uma campanha de forma coerente, com os pés no chão”. Também disse que: “Os alagoanos não vão tolerar qualquer tipo de abuso econômico e político nessas eleições”.
Para o candidato, se tornar o governador do Estado de Alagoas significa “muita responsabilidade”. Ele traçou sua jornada na política e afirmou que agora é o momento de chegar ao governo do Estado de forma coerente e responsável, com humildade, mas com a certeza que estará no segundo turno.
Palmeira disse que a população alagoana pode esperar de sua candidatura é a responsabilidade, relembrando seu planejamento durante seu mandato como prefeito e afirmando que a primeira medida de seu governo seria a criação do Auxílio Alagoas. “Alagoas é o Estado brasileiro onde mais pessoas passam fome, mais de 30% da população”, afirma o candidato.
Caso Rui Palmeira seja eleito, foi afirmado que para melhorar a educação do Estado algumas medidas serão mantidas: “O que tá dando certo, a gente vai manter. Comigo não tem picuinha política”.
Para melhorar a área da saúde, o candidato falou que “vamos precisar de concurso público pra saúde, vamos precisar de equipamentos para os hospitais”. A proposta é levar 7 policlínicas regionais para o interior do Estado.
Durante seu mandato como prefeito, Rui Palmeira entregou duas UPAs (Trapiche e Benedito Bentes), mais de 20 novos equipamentos de saúde, quatro Unidades Docentes Assistenciais (UDAs) e a Central de Armazenamento de Vacinas.
Ainda falando sobre os concursos públicos, o candidato avisa que convocará as pessoas que estão na reserva técnica dos Concursos Públicos para Polícia Militar, para depois pensar em novos concursos.
O candidato também comentou sobre o a política de incentivo fiscal em Alagoas, dizendo que, para ele, está equivocada. Para ele quanto mais distante de Maceió e menor o IDH do município, maior tem que ser o incentivo para interiorizar o desenvolvimento, focando em médias empresas.
Para a agricultura familiar, Rui Palmeira afirmou que “não é preciso inventar a roda, é só da o que o agricultor precisar”. Além disso, ele diz que é preciso de concursos pela falta de profissionais no setor. “Isso é fomentar o comércio local, a agricultura local, o dinheiro vai girar aqui”.
Em relação ao piso da enfermagem, Palmeira diz que é totalmente justo e ele é favorável a decisão. Sobre o HGE, ele diz que existe um problema sério de gestão, afirmando ser um modelo que não está dando certo. “A gente tem que botar ordem no HGE”, ele conclui.
Sobre o sistema penitenciário alagoano, o candidato afirma que é um problema histórico e crônico em Alagoas, afirmando ser outra área que precisa de concursos públicos. É necessário da uma estrutura melhor para os agentes penitenciários do Estado.
Rui Palmeira conclui a entrevista falando sobre o segundo turno e diz que acha uma falta de respeito os adversários faltarem os debates eleitorais. “Já faço um apelo para que Paulo Dantas e Rodrigo Cunha não fujam dos debates. Vão lá, porque é importante. Não pra mim, Rui Palmeira, mas para o povo de Alagoas”.
As eleições para Governador esse ano acontecem no dia dois de outubro.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
