Collor diz que vai revogar desconto previdenciário que penaliza militares da PM e Corpo de Bombeiros

A partir do dia 1º de janeiro de 2023, policiais militares e bombeiros da reserva voltarão ao sistema antigo de contribuição previdenciária. O compromisso é do candidato Collor (PTB), caso seja eleito governador do estado de Alagoas, e foi firmado ao lado do deputado estadual e candidato à reeleição, Cabo Bebeto, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo Collor, a mudança da alíquota da Previdência Social que o governo adotou, após à reforma, é absurda e será revertida em sua gestão. “É um compromisso que firmo com o deputado Cabo Bebeto e todos vocês que se eleito governador, em 1º de janeiro de 2023, irei voltar à previdência antiga, acabando com o desconto absurdo que é feito pelo governo estadual. Direito adquirido tem que ser respeitado. Vocês podem contar comigo que isso irá acontecer”, disse Collor.
A lei que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares (Lei nº 8.671) estabelece alíquota única de 10,5% para pessoal da ativa, retroagindo para percentual menor, até 2020. A regra também vale para militares inativos e pensionistas.
O modelo adotado é considerado injusto. Isso porque o desconto desse percentual se manteve aos militares que estão na reserva e ganham acima de cinco salários mínimos. Ou seja, quem recebe até esse valor, não há desconto, mas a partir daí, a alíquota aumenta.
“Esse é o compromisso de um governo que reconhece o nosso valor, tanto para daqueles que ainda estão na ativa, quanto aos militares da reserva. Com Collor, teremos a certeza de valorização da categoria, investimentos importantes que serão feitos nesta área. Estamos juntos nessa caminhada rumo ao governo de Alagoas e com o apoio de todos os militares”, acrescentou Cabo Bebeto.
Últimas notícias

Prefeito Allan de Jesus garante fardamento escolar para alunos da rede municipal

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
