Collor diz que vai revogar desconto previdenciário que penaliza militares da PM e Corpo de Bombeiros
A partir do dia 1º de janeiro de 2023, policiais militares e bombeiros da reserva voltarão ao sistema antigo de contribuição previdenciária. O compromisso é do candidato Collor (PTB), caso seja eleito governador do estado de Alagoas, e foi firmado ao lado do deputado estadual e candidato à reeleição, Cabo Bebeto, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo Collor, a mudança da alíquota da Previdência Social que o governo adotou, após à reforma, é absurda e será revertida em sua gestão. “É um compromisso que firmo com o deputado Cabo Bebeto e todos vocês que se eleito governador, em 1º de janeiro de 2023, irei voltar à previdência antiga, acabando com o desconto absurdo que é feito pelo governo estadual. Direito adquirido tem que ser respeitado. Vocês podem contar comigo que isso irá acontecer”, disse Collor.
A lei que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares (Lei nº 8.671) estabelece alíquota única de 10,5% para pessoal da ativa, retroagindo para percentual menor, até 2020. A regra também vale para militares inativos e pensionistas.
O modelo adotado é considerado injusto. Isso porque o desconto desse percentual se manteve aos militares que estão na reserva e ganham acima de cinco salários mínimos. Ou seja, quem recebe até esse valor, não há desconto, mas a partir daí, a alíquota aumenta.
“Esse é o compromisso de um governo que reconhece o nosso valor, tanto para daqueles que ainda estão na ativa, quanto aos militares da reserva. Com Collor, teremos a certeza de valorização da categoria, investimentos importantes que serão feitos nesta área. Estamos juntos nessa caminhada rumo ao governo de Alagoas e com o apoio de todos os militares”, acrescentou Cabo Bebeto.
Últimas notícias
Acusado de furtar veículo é rendido pela própria vítima em Arapiraca
[Vídeo] Operação da PF cumpre mandados em Arapiraca contra tráfico internacional de drogas
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
