Ronaldo Lessa afirma que acordos não cumpridos o motivaram a ser candidato a vice-governador
Lessa explicou os seus motivos durante uma entrevista ao programa Na Mira da Notícia

O candidato a vice-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) foi o convidado do programa Na Mira da Notícia da noite desta sexta-feira (16), na 96FM. Na ocasião, o vice-prefeito de Maceió comentou sobre a sua decisão de se tornar candidato nas eleições gerais de 2022.
Questionado sobre por quais motivos teria tomado a decisão de se afastar da prefeitura, para tentar um cargo no executivo estadual, Lessa afirmou ter se tratado de questões políticas e quebra de acordos.
“A questão é mais política. Eu fazia parte de um grupo que tinha o PSDB e o presidente era o senador Rodrigo Cunha, o JHC, que foi candidato a prefeito pelo PSB, e nós pelo PDT. Fizemos o acordo, inclusive, com esse compromisso, da gente votar no Cunha, caso ele viesse realmente ser candidato a governador. Só que as coisas não andaram tudo como foi feito. Primeiro que os espaços com os quais o PDT precisava ocupar, que foi combinado de ocupar, pra ajudar melhor, para contribuir melhor com o governo do JHC, não aconteceu”, afirmou.
Em sua visão, o PDT não teria sido contemplado em seus acordos e portanto, houve um conflito de interesse de permanecer com a sua antiga aliança política. Em contrapartida, Ronaldo pontua sentir ter mais oportunidade se aliando a Paulo Dantas.
“O Paulo me dá espaço. Quer dizer, como ele diz nas falas dele, eu tenho bastante experiência, que eu posso ajudá-lo, trocar ideias, verificar, dizer as coisas que deu certo, que deram errado. Então se essa parceria prevalecer, é assim, com esse espírito que eu aceitei ser vice-governador e vou ajudar não só pra Maceió, mas ajudar o estado como”, disse.
Para Lessa, a sua candidatura a vice-governador poderá vir a ser beneficial para Maceió, pois segundo o candidato, caso eleito, as relações entre o poder municipal e o poder estadual podem vir a melhorar.
“Maceió que hoje não tem uma relação boa entre o governo e a prefeitura. Eu posso ser o elo disso também, ajudando. Então eu acho que só tem a ganhar. Eu o PDT e o estado, se a gente conseguir essa vitória”, explicou.
Para escutar na íntegra a entrevista com Ronaldo Lessa, ouça os áudios disponibilizados abaixo. Para acompanhar o programa Na Mira da Notícia, sintonize na 96 FM, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h.
Áudios
RONALDO LESSA 2.mp3
RONALDO LESSA 1.mp3
Últimas notícias

ICMBio informa que MPF investigará crime ambiental na Praia do Marceneiro

Idoso cai em cisterna com dois metros de profundidade e é resgatado pelos bombeiros

Saúde coleta mais de 500 litros de leite humano para bebês prematutos

Prefeitura alerta para e-mails fraudulentos sobre alvará de funcionamento

Suspeito de descumprir medida protetiva é preso em Rio Largo

Empresário é assassinado dentro de casa no interior de AL e criminoso deixa recado com sangue
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
