Ronaldo Lessa afirma que acordos não cumpridos o motivaram a ser candidato a vice-governador
Lessa explicou os seus motivos durante uma entrevista ao programa Na Mira da Notícia
O candidato a vice-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) foi o convidado do programa Na Mira da Notícia da noite desta sexta-feira (16), na 96FM. Na ocasião, o vice-prefeito de Maceió comentou sobre a sua decisão de se tornar candidato nas eleições gerais de 2022.
Questionado sobre por quais motivos teria tomado a decisão de se afastar da prefeitura, para tentar um cargo no executivo estadual, Lessa afirmou ter se tratado de questões políticas e quebra de acordos.
“A questão é mais política. Eu fazia parte de um grupo que tinha o PSDB e o presidente era o senador Rodrigo Cunha, o JHC, que foi candidato a prefeito pelo PSB, e nós pelo PDT. Fizemos o acordo, inclusive, com esse compromisso, da gente votar no Cunha, caso ele viesse realmente ser candidato a governador. Só que as coisas não andaram tudo como foi feito. Primeiro que os espaços com os quais o PDT precisava ocupar, que foi combinado de ocupar, pra ajudar melhor, para contribuir melhor com o governo do JHC, não aconteceu”, afirmou.
Em sua visão, o PDT não teria sido contemplado em seus acordos e portanto, houve um conflito de interesse de permanecer com a sua antiga aliança política. Em contrapartida, Ronaldo pontua sentir ter mais oportunidade se aliando a Paulo Dantas.
“O Paulo me dá espaço. Quer dizer, como ele diz nas falas dele, eu tenho bastante experiência, que eu posso ajudá-lo, trocar ideias, verificar, dizer as coisas que deu certo, que deram errado. Então se essa parceria prevalecer, é assim, com esse espírito que eu aceitei ser vice-governador e vou ajudar não só pra Maceió, mas ajudar o estado como”, disse.
Para Lessa, a sua candidatura a vice-governador poderá vir a ser beneficial para Maceió, pois segundo o candidato, caso eleito, as relações entre o poder municipal e o poder estadual podem vir a melhorar.
“Maceió que hoje não tem uma relação boa entre o governo e a prefeitura. Eu posso ser o elo disso também, ajudando. Então eu acho que só tem a ganhar. Eu o PDT e o estado, se a gente conseguir essa vitória”, explicou.
Para escutar na íntegra a entrevista com Ronaldo Lessa, ouça os áudios disponibilizados abaixo. Para acompanhar o programa Na Mira da Notícia, sintonize na 96 FM, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h.
Áudios
RONALDO LESSA 2.mp3
RONALDO LESSA 1.mp3
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
