Ronaldo Lessa afirma que acordos não cumpridos o motivaram a ser candidato a vice-governador
Lessa explicou os seus motivos durante uma entrevista ao programa Na Mira da Notícia
O candidato a vice-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) foi o convidado do programa Na Mira da Notícia da noite desta sexta-feira (16), na 96FM. Na ocasião, o vice-prefeito de Maceió comentou sobre a sua decisão de se tornar candidato nas eleições gerais de 2022.
Questionado sobre por quais motivos teria tomado a decisão de se afastar da prefeitura, para tentar um cargo no executivo estadual, Lessa afirmou ter se tratado de questões políticas e quebra de acordos.
“A questão é mais política. Eu fazia parte de um grupo que tinha o PSDB e o presidente era o senador Rodrigo Cunha, o JHC, que foi candidato a prefeito pelo PSB, e nós pelo PDT. Fizemos o acordo, inclusive, com esse compromisso, da gente votar no Cunha, caso ele viesse realmente ser candidato a governador. Só que as coisas não andaram tudo como foi feito. Primeiro que os espaços com os quais o PDT precisava ocupar, que foi combinado de ocupar, pra ajudar melhor, para contribuir melhor com o governo do JHC, não aconteceu”, afirmou.
Em sua visão, o PDT não teria sido contemplado em seus acordos e portanto, houve um conflito de interesse de permanecer com a sua antiga aliança política. Em contrapartida, Ronaldo pontua sentir ter mais oportunidade se aliando a Paulo Dantas.
“O Paulo me dá espaço. Quer dizer, como ele diz nas falas dele, eu tenho bastante experiência, que eu posso ajudá-lo, trocar ideias, verificar, dizer as coisas que deu certo, que deram errado. Então se essa parceria prevalecer, é assim, com esse espírito que eu aceitei ser vice-governador e vou ajudar não só pra Maceió, mas ajudar o estado como”, disse.
Para Lessa, a sua candidatura a vice-governador poderá vir a ser beneficial para Maceió, pois segundo o candidato, caso eleito, as relações entre o poder municipal e o poder estadual podem vir a melhorar.
“Maceió que hoje não tem uma relação boa entre o governo e a prefeitura. Eu posso ser o elo disso também, ajudando. Então eu acho que só tem a ganhar. Eu o PDT e o estado, se a gente conseguir essa vitória”, explicou.
Para escutar na íntegra a entrevista com Ronaldo Lessa, ouça os áudios disponibilizados abaixo. Para acompanhar o programa Na Mira da Notícia, sintonize na 96 FM, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h.