DPU pede prorrogação do pagamento do auxílio-moradia para catadores de sururu
As pessoas que moravam na região do Dique Estrada estão recebendo o benefício, previsto em decreto para ser pago até 12 meses

A Defensoria Pública da União (DPU) recomendou que o pagamento do auxílio-moradia aos pescadores, marisqueiros e catadores de sururu fosse prorrogado até a entrega dos demais apartamentos do residencial construído pela Prefeitura de Maceió. As pessoas que moravam na região do Dique Estrada estão recebendo o benefício, previsto em decreto para ser pago até 12 meses.
O pedido de prorrogação, feito no último dia 13, acontece por conta da proximidade do fim do período previsto pelo Município. Por sua vez, a Prefeitura já estava ciente da situação mesmo antes da notificação da DPU e tenta resolver de maneira extrajudicial. O órgão tem o prazo de dez dias úteis para encontrar uma solução.
"O Pode Público está concretizando o direito à moradia adequada aos que viviam em barracos. Mas essa fase de transição entre construção e recebimento se faz necessária a garantia do auxílio. O problema é que muitas famílias já foram retiradas, porém ainda estão no processo de validação, que é algo complexo", detalhou o defensor regional dos Direitos Humanos da DPU, Diego Bruno Alves.
Diego explicou que, durante esta etapa, as pessoas repassam os dados ao município, que então envia para a Caixa Econômica Federal. Segundo ele, somente 160 dos mais de 1.700 apartamentos foram entregues e a demora não tem sentido, seja por parte do banco ou do órgão.
"Nós imaginamos que a prefeitura nos dará uma resposta positiva. Caso contrário, precisaremos tomar medidas legais", finalizou.
Últimas notícias

Bolsonaro deixa hospital após passar por procedimento na pele

Avião transportando 180 quilos de drogas cai em Coruripe

Suspeito de homicídio é preso após confessar crime cometido com chave de fenda em Arapiraca

Vídeo flagra momento em que carro de sargento da PM colide com caminhão na BR-104, em Branquinha

Velório de Hermeto Pascoal será aberto ao público nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro

Condenação de Bolsonaro e aliados pode favorecer novas sanções dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
