Justiça Eleitoral suspende propaganda de Davi Filho de rádios e TV
A propaganda do candidato Davi Davino Filho (PP) nas rádios e televisões foi suspensa do horário eleitoral gratuito por um dia inteiro pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (21) por ofensas ao eleitor, uso de linguagem chula, ataques pessoais indevidos e alegações mentirosas.
A decisão proferida ontem pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que impôs ao candidato a perda de todas as inserções e os programas eleitorais do dia de hoje como punição. Para os desembargadores, a propaganda de Davi Davino Filho, além de ser ofensiva, não cumpre o papel no processo eleitoral, que é o de ser propositiva, apresentar ideias e projetos para que a população possa decidir seu voto.
“Urge observar, que o objeto precípuo da propaganda eleitoral é o debate de ideias e apresentação de propostas pelos candidatos, não se podendo prestar tal ferramenta para denegrir e ridicularizar o adversário”, afirma a decisão.
Para a Justiça Eleitoral, a peça que foi objeto da ação (utilizada inúmeras vezes de forma irregular nas rádios e emissoras de TV) ultrapassa os limites do debate público para fazer juízos depreciativos do candidato adversário, o ex-governador Renan Filho (MDB), que figura em primeiro lugar nas pesquisas com 59% da intenção de votos. A propaganda em questão se prestaria apenas a “criar estados mentais negativos e degradar a imagem do candidato”.
Esta não é a primeira vez que as propagandas ofensivas e mentirosas do candidato do PP sofrem punição da Justiça Eleitoral. Davi Filho já foi punido diversas vezes pelo TRE/AL por agredir a população com palavrões em suas propagandas e já teve todo o seu guia eleitoral de rádio suspenso pela Justiça. As decisões sempre destacam que ele não apresenta propostas e utiliza 100% do tempo apenas para atacar Renan Filho.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
