Justiça Eleitoral suspende propaganda de Davi Filho de rádios e TV

A propaganda do candidato Davi Davino Filho (PP) nas rádios e televisões foi suspensa do horário eleitoral gratuito por um dia inteiro pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (21) por ofensas ao eleitor, uso de linguagem chula, ataques pessoais indevidos e alegações mentirosas.
A decisão proferida ontem pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que impôs ao candidato a perda de todas as inserções e os programas eleitorais do dia de hoje como punição. Para os desembargadores, a propaganda de Davi Davino Filho, além de ser ofensiva, não cumpre o papel no processo eleitoral, que é o de ser propositiva, apresentar ideias e projetos para que a população possa decidir seu voto.
“Urge observar, que o objeto precípuo da propaganda eleitoral é o debate de ideias e apresentação de propostas pelos candidatos, não se podendo prestar tal ferramenta para denegrir e ridicularizar o adversário”, afirma a decisão.
Para a Justiça Eleitoral, a peça que foi objeto da ação (utilizada inúmeras vezes de forma irregular nas rádios e emissoras de TV) ultrapassa os limites do debate público para fazer juízos depreciativos do candidato adversário, o ex-governador Renan Filho (MDB), que figura em primeiro lugar nas pesquisas com 59% da intenção de votos. A propaganda em questão se prestaria apenas a “criar estados mentais negativos e degradar a imagem do candidato”.
Esta não é a primeira vez que as propagandas ofensivas e mentirosas do candidato do PP sofrem punição da Justiça Eleitoral. Davi Filho já foi punido diversas vezes pelo TRE/AL por agredir a população com palavrões em suas propagandas e já teve todo o seu guia eleitoral de rádio suspenso pela Justiça. As decisões sempre destacam que ele não apresenta propostas e utiliza 100% do tempo apenas para atacar Renan Filho.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
