Tentativa de feminicídio e agressão contra a mulher marcam o fim de semana na capital alagoana
Casos aconteceram no final da noite deste sábado (24) e início da madrugada do domingo (25)
O caso de tentativa de feminicídio aconteceu no Bairro Fernão Velho, em Maceió, por volta as 23h00 deste sábado (24). Uma guarnição motorizada pertencente ao 4º BPM, foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica contra uma mulher e ao chegar ao local da ocorrência, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 48 anos, deitada, com cortes, ensanguentada e com muitos cacos de vidro ao redor.
Vizinhos relataram aos militares que ela teria sido agredida a garrafadas por seu esposo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos no local. Em seguida, os socorristas conduziram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro do tabuleiro.
Durante a permanência da guarnição policial no local do fato, surgiu a informação de que o agressor estaria nas proximidades. Os policiais foram se certificar da informação e conseguiram capturá-lo. O suspeito, um homem de 44 anos, foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
O outro caso de violência contra a mulher foi registrado ao lado do viaduto do Bairro Mangabeiras, no início da madrugada deste domingo (25). Uma outra guarnição da Polícia Militar, desta vez pertencente ao 1º BPM, foi acionada para averiguar uma denúncia feita por uma agente da polícia civil que estava em serviço sobre um ato de violência doméstica praticado contra uma mulher.
Segundo a denunciante, uma mulher teria comparecido ao Code (Complexo de Delegacias Especializadas), situado próximo ao viaduto industrial João Lyra, e lá ela teria informado que foi agredida pelo seu companheiro. Ainda segundo a denunciante, a mulher estava cheia de hematomas no rosto.
A guarnição policial se deslocou para ao local e constatou o fato, dando voz de prisão ao suspeito e o conduzindo para a Delegacia Central de Flagrantes, onde o mesmo foi autuado pelo crime de lesão corporal dolosa nos termos da Lei Maria da Penha.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
