TSE vai analisar pedido de Renan Calheiros sobre troca de comando da PF em Alagoas
Senador alagoano alega que Superintendência da PF no estado sofreu interferência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, vai analisar pedido protocolado pelo MDB de Alagoas e pelo senador Renan Calheiros sobre a troca do comando da Superintendência da Polícia Federal no estado.
A alegação é de que Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, teria supostamente interferido na PF alagoana. O documento pede que a substituição do chefe da corporação seja feita sem qualquer "conveniência política".
Na solicitação há ainda pedido para que o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal investiguem os crimes de suposta divulgação de fake news, denunciação caluniosa, abuso de autoridade, corrupção passiva, advocacia administrativa e violação do sigilo funcional supostamente praticados para interferir nas eleições deste ano.
O requerimento chegou ao TSE e foi analisado pelo relator, Sérgio Banhos, que encaminhou o processo a Moraes. Isso porque o caso envolve relações institucionais entre outros poderes da República.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
