Moraes cobra informações à PF sobre abordagem contra aliado de Renan em AL
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cobrou informações da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas sobre a abordagem feita ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), no último dia 1º, véspera do primeiro turno.
O parlamentar foi alvo de uma averiguação da PF no Hotel Ritz Lagoa da Anta, ocasião em que agentes apreenderam uma mala com R$ 145 mil e material de campanha. Investigadores suspeitam que o dinheiro seria usado para suposta compra de votos.
Victor era candidato à reeleição e um dos apoiadores do governador Paulo Dantas, afastado hoje por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em investigação sobre desvio de recursos públicos. Ele também é aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que levou o caso ao TSE. Moraes também abriu prazo de 48 horas para que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas preste as informações sobre o caso que achar necessárias.
O ministro afirmou que compete ao presidente do TSE adotar as providências necessárias "em assuntos relacionados às relações inter-institucionais com outros poderes da República".
A decisão de Moraes foi assinada ontem (10) em uma petição enviada ao TSE pelo senador Renan Calheiros (MDB) e pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas. Eles alegam que a atuação da PF foi "premeditada" e que teria ocorrido "interferência política" do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na superintendência da corporação. Lira e Calheiros são adversários políticos na região. "Há suspeita de que 'tenha ocorrido interferência política do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, junto à Superintendência da Polícia Federal, para que fosse realizada a operação, a fim de causar prejuízos eleitorais ao referido candidato', alegou Renan Calheiros ao TSE.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
