''Estou disputando a eleição com um cidadão que não gosta de nordestino'', dispara Lula
Ex-presidente ainda lembrou que todas as vezes em que foi ao segundo turno venceu o pleito
''Estou disputando a eleição com um cidadão que não gosta de nordestino''. Essas foram as palavras do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para descrever seu adversário eleitoral, Jair Bolsonaro (PL), que, recentemente, disse que o petista só ganha no Nordeste por causa dos analfabetos.
Lula ainda relembrou que em todas as vezes que foi ao segundo turno, saiu vitorioso do pleito. "E vou ganhar desta vez", afirmou. Nascido em Garanhuns (PE), o candidato do PT falou ter orgulho de ser nordestino, tendo saído da região aos sete anos de idade. O ex-presidente realizou uma passeata no Centro de Maceió, que mobilizou uma multidão de apoiadores, nesta quinta-feira (13).
O candidato à reeleição ao Governo do Estado e principal apoiador de Lula em Alagoas, Paulo Dantas (MDB), marcou presença no ato, juntamente ao seu vice na chapa e ex-governador, Ronaldo Lessa (PDT), senador Renan Calheiros (MDB), do senador recém eleito Renan Filho (MDB), do reeleito deputado federal Paulão (PT), senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues (REDE), e da esposa do ex-presidente, Janja Silva.
Renan Filho também discursou na Praça Deodoro, ressaltando o tamanho da manifestação popular e agradecendo ao povo por tê-lo eleito senador. O ex-governador garantiu apoio total a Lula no Senado Federal, caso o petista volte a ser presidente do Brasil.
O senador Renan Calheiros ressaltou a importância do apoio na reta final da eleição. "Quem tem a confiança do eleitor fala firme, quem não, fala pela enganação", esbravejou.