Associação pede ajuda para continuar atendimento de crianças afetadas pelo zika vírus
São cerca de 400 crianças atendidas em todo o estado
A Associação Família de Anjos está pedindo ajuda para continuar o tratamento de crianças com a síndrome congênita do zika vírus. A instituição existe há cinco anos no conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, sem nenhum tipo de apoio do Poder Público.
São cerca de 400 crianças atendidas em todo o estado. Atualmente, estão precisando trocar as cadeiras de rodas, mas existem outras necessidades como aparelhos auditivos, suplementos, medicamentos, etc. Após ver a demanda, a Ordem dos Advogados do Brasil Alagoas (OAB-AL) e a Defensoria Pública da União (DPU) se prontificaram a ajudar.
"Desde o início do ano que corremos atrás de melhorias para as nossas crianças. Pedimos ajuda ao governo, mas não obtivemos resposta ainda. Precisamos continuar com nossos serviços", afirmou a presidente Jéssica Ribeiro.
O maior problema da entidade tem sido a compra de cadeira de rodas, uma vez que os fornecedores não querem vender pelo preço proposto pela prefeitura, que repassa para instituição como doação. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o valor está de acordo com a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com a Família de Anjos por meio do WhatsApp: (82) 98728-0831; ou do Instagram: @familiadeanjos.
Últimas notícias
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
