OAB aciona MPE, SSP e Polícia Civil após agressão envolvendo agente do Ronda no Bairro
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos cobra apuração rigorosa sobre o fato, o segundo envolvendo agentes do programa este ano

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) acionou, nesta terça-feira (18), o Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e a Polícia Civil após um vídeo mostrar um agente do programa Ronda no Bairro agredindo um homem com um soco durante uma ocorrência no Benedito Bentes, em Maceió.
A OAB/AL expediu ofícios e vai tentar identificar, por meio da Secretaria de Segurança Pública, os agentes envolvidos na ação. À Polícia Civil, a Ordem solicitou a abertura de um inquérito policial para apurar o fato. Ao Ministério Público Estadual, a entidade pediu o acompanhamento da denúncia. O ofício ao MPE foi encaminhado para a promotoria de Controle Externo da Atividade Policial.
De acordo com o advogado Arthur Lira, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, com base nas informações fornecidas pelos órgãos oficiados, a OAB/AL vai avaliar quais novas medidas poderão ser adotadas, incluindo, a possibilidade de afastamento dos envolvidos do trabalho nas ruas.
Este é a segunda denúncia de agressão, envolvendo agentes do programa Ronda no Bairro, que chega à OAB este ano. Em maio, um adolescente de 17 anos foi agredido por um agente do programa na Rua Barão de Alagoas, no Centro, em Maceió. Após o episódio, o superintendente do programa se reuniu com a família da vítima e afirmou não compactuar com atos de violência.
No episódio desta terça-feira (18), flagrado em vídeo, após uma briga de rua no Benedito Bentes, agentes do Ronda no Bairro se aproximam e tentam saber o que ocorreu. Imagens mostram um homem e uma mulher no tumulto. Não demora muito para que um dos agentes retire a balaclava e dê um soco no rosto de um homem que tentava acalmar uma das mulheres envolvidas na confusão.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
