OAB aciona MPE, SSP e Polícia Civil após agressão envolvendo agente do Ronda no Bairro
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos cobra apuração rigorosa sobre o fato, o segundo envolvendo agentes do programa este ano
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) acionou, nesta terça-feira (18), o Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e a Polícia Civil após um vídeo mostrar um agente do programa Ronda no Bairro agredindo um homem com um soco durante uma ocorrência no Benedito Bentes, em Maceió.
A OAB/AL expediu ofícios e vai tentar identificar, por meio da Secretaria de Segurança Pública, os agentes envolvidos na ação. À Polícia Civil, a Ordem solicitou a abertura de um inquérito policial para apurar o fato. Ao Ministério Público Estadual, a entidade pediu o acompanhamento da denúncia. O ofício ao MPE foi encaminhado para a promotoria de Controle Externo da Atividade Policial.
De acordo com o advogado Arthur Lira, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, com base nas informações fornecidas pelos órgãos oficiados, a OAB/AL vai avaliar quais novas medidas poderão ser adotadas, incluindo, a possibilidade de afastamento dos envolvidos do trabalho nas ruas.
Este é a segunda denúncia de agressão, envolvendo agentes do programa Ronda no Bairro, que chega à OAB este ano. Em maio, um adolescente de 17 anos foi agredido por um agente do programa na Rua Barão de Alagoas, no Centro, em Maceió. Após o episódio, o superintendente do programa se reuniu com a família da vítima e afirmou não compactuar com atos de violência.
No episódio desta terça-feira (18), flagrado em vídeo, após uma briga de rua no Benedito Bentes, agentes do Ronda no Bairro se aproximam e tentam saber o que ocorreu. Imagens mostram um homem e uma mulher no tumulto. Não demora muito para que um dos agentes retire a balaclava e dê um soco no rosto de um homem que tentava acalmar uma das mulheres envolvidas na confusão.
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
