Cadáver de baleia inflado como balão é encontrado em praia e pode explodir
Carcaça encalhada em ilha canadense está cheia de gases criados pela decomposição. Até o momento, não há risco iminente de acidentes

O cadáver de uma baleia-jubarte encalhou em uma praia da Ilha Malcom, na província canadense da Colúmbia Britânica. Apesar de não apresentar nenhum ferimento, a carcaça de Spike, como ela era conhecida, está completamente inflada por gases decorrentes do processo de decomposição.
Em entrevista à revista Newsweek, Jackie Hildering, pesquisadora da espécie e diretora de comunicações da Sociedade de Educação e Pesquisa Marinha (MERS, na sigla em inglês), classificou o inchaço como "completamente normal". "Eventualmente, esse gás encontrará uma maneira de escapar e o corpo se esvaziará", acrescentou.,
Em alguns casos, o processo de inflação pode gerar a ruptura da pele do animal. No ano de 2004, por exemplo, o cadáver de uma cachalote com 60 toneladas explodiu como um balão, enquanto era transportado por uma movimentada rua de Tainan, em Taiwan. Prédios e transeuntes acabaram cobertos pelas vísceras ensanguentadas do bicho.
Felizmente, de acordo com Jackie, Spike aparentemente não corre risco de estourar tão cedo: "Na noite de ontem, a barriga e a garganta distendidas dessa baleia já haviam diminuído em comparação com fotos anteriores."
À medida em que o gás é expelido, a carcaça pode ser tragada de volta ao oceano. No entanto, enquanto há tempo, pesquisadora e equipe prenderam Spike para que uma necrópsia seja realizada e revele a causa da morte da criatura.
"As baleias mortas geralmente afundam e, portanto, as histórias das mortes delas geralmente não são conhecidas", justificou a especialista.
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
