Vacinação contra a Covid: mais de 80% dos brasileiros estão totalmente imunizados
Dados foram coletados pelo consórcio de veículos de imprensa nesta quarta-feira (16)

Os dados do consórcio de veículos de imprensa desta quarta-feira (16) mostram que 171.875.003 brasileiros estão totalmente imunizados ao tomar a segunda dose ou a dose única de vacinas. Este número representa 80,01% da população total do país. A dose de reforço foi aplicada em 107.334.137 pessoas, o que corresponde a 49,96% da população.
A população com 3 anos de idade ou mais (ou seja, a população vacinável) que está parcialmente imunizada é de 90,85% e a população com 3 anos ou mais que está totalmente imunizada é de 85,87%.
A dose de reforço foi aplicada em 58,75% da população com 12 anos de idade ou mais, faixa de idade que atualmente pode receber o reforço da vacinação.
No total, 13.939.147 doses foram aplicadas em crianças, que estão parcialmente imunizadas. Este número representa quase 52,75% da população nessa faixa de idade que tomou a primeira dose. Ainda nesta faixa, 9.533.986 estão totalmente imunizadas ao tomar a segunda dose de vacinas, o que corresponde a 36,08% da população deste grupo.
Brasil, 16 de novembro
Total de pessoas que estão totalmente imunizadas (que receberam duas doses ou dose única): 171.875.003 (80,01% da população total e 85,87% da população vacinável*)
Total de pessoas que receberam a dose de reforço: 107.334.137 (49,96% da população total e 58,75% da população vacinável**)
Total de pessoas que estão parcialmente imunizadas (que receberam apenas uma das doses necessárias): 181.847.235 (84,65% da população total e 90,85% da população vacinável*)*população com 3 anos de idade ou mais**população com 12 anos de idade ou mais
Total de crianças de 3 a 11 anos que tomaram a primeira dose: 13.939.147 (52,75% da população entre três e 11 anos)
Total de crianças de 3 a 11 anos que estão totalmente imunizadas: 9.533.986 (36,08% da população entre três e 11 anos)
Total de doses aplicadas: 461.056.375 (85,81% das doses distribuídas para os estados)
20 estados e o DF divulgaram dados novos: GO, MG, PE, MA, TO, PR, AM, AL, ES, BA, DF, RS, SE, SC, PI, MS, MT, SP, CE, RJ, RN
6 estados não divulgaram dados novos: AC, AP, PA, PB, RO, RR
Os estados de SP, RJ, MA, TO e AP não separam os números de terceira e quarta dose. Por esse motivo, os percentuais de reforço podem estar inflados.
O levantamento é resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por g1, "O Globo", "Extra", "O Estado de S.Paulo", "Folha de S.Paulo" e UOL. Os dados de vacinação passaram a ser acompanhados a partir de 21 de janeiro.
Últimas notícias

PCAL segue em diligências para localizar autor de feminicídio em Teotônio Vilela

Governo do Estado apresenta as potencialidades do aeroporto de Maragogi ao grupo Vinci Airports

Acusado de estuprar enteada em São Miguel dos Campos é preso em Sergipe

Exercício simulado prepara forças de segurança contra crimes em Delmiro Gouveia

Tempo instável marca o fim de semana em AL, com nebulosidade variável e chance de chuva
![[Vídeo] Ex-companheiro é o principal suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela](https://img.7segundos.com.br/QhBDR3xpoTzQlbtlPJ-bYVgh_YU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-31-at-174604.jpeg)
[Vídeo] Ex-companheiro é o principal suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
