Deputada Cibele Moura é contra meia-entrada para advogados: 'Um privilégio'
Cibele assegura que continuará coerente com o que acredita ser melhor para Alagoas

A deputada estadual Cibele Moura defendeu, nesta quinta-feira (17), a aprovação do veto do governador Paulo Dantas ao projeto de lei que institui a meia-entrada para advogados em Alagoas. O veto começou a ser discutido na Assembleia Legislativa e na avaliação da parlamentar a instituição da meia-entrada é “um absurdo''.
“Como vocês sabem, trabalho desde o primeiro momento para barrar essa matéria. A advocacia merece respeito às suas prerrogativas, algo muitas vezes negligenciado. Mas não podemos confundir prerrogativa com privilégio. Isso mais atrapalha do que ajuda”, afirma Cibele.
Presidente da Frente em Defesa da Advocacia na ALE, a deputada Cibele assegura que continuará coerente com o que acredita ser melhor para Alagoas. “Quero parabenizar a OAB Alagoas pelo posicionamento lúcido e responsável”, ela diz.
Em março deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado protocolou ofício solicitando ao então governador Renan Filho que vetasse o Projeto de Lei nº 611/2021, de autoria do deputado estadual Marcos Barbosa (Cidadania), que institui a meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura no Estado de Alagoas para os advogados devidamente inscritos na instituição. A justificativa é de que trata-se de um “privilégio indevido”.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
