Programa municipal vai garantir direitos para a população LGBT+ de Maceió
Plano contempla ações nas áreas de Assistência Social, Trabalho e Renda, Educação, Enfrentamento à violência contra a população LGBTI+
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Maceió criaram o Programa Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Enfrentamento da Discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e todas as outras identidades de gênero.
O projeto foi publicado no Diário Oficial , desta terça-feira(22), e tem o intuito de garantir execução de políticas públicas de inclusão voltadas à população LGBT+.
De acordo com o coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Rafael Gomes, o plano foi criado em conjunto com o Conselho na IV Conferência Municipal LGBTI+.
“Essas ações foram estabelecidas por representantes da sociedade civil e do poder público para que o Município tenha formas de combater a LGBTfobia. Este plano reflete o esforço conjunto do poder público e da sociedade civil organizada, na busca de políticas públicas que venham atender às necessidades e direitos da população LGBT, pessoas intersexuais e todas as outras identidades de gênero”, explicou Rafael.
O programa tem ações intersetoriais nas áreas de Assistência Social, Trabalho e Renda, Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos, Enfrentamento à violência contra a população LGBTI+, Saúde, Turismo, Esporte, Lazer, promovendo espaços de diálogos, de combate à lgbtfobia e de promoção da cidadania e dos direitos humanos.
Para mais detalhes o programa está disponível no Diário Oficial de hoje, nas páginas 28-33.
Últimas notícias
Jovem é assassinado a tiros em via pública no Cleto Marques Luz
Homem ataca mulher e criança de cinco anos com facão e foge no Agreste de AL
Justiça suspende multa de R$ 1 milhão a Carlinhos Maia após vídeo em Noronha
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
