OAB Alagoas promove feira agroecológica em Jacarecica nesta sexta-feira (25)
Alimentos orgânicos serão vendidos por agricultores familiares do interior do estado
Nesta sexta-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebe, em Jacarecica, produtores da agricultura familiar do estado para uma feira agroecológica. A feira é aberta a toda sociedade e terá início de 9h, com duração até as 15h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias e a Comissão de Meio Ambiente e Urbanística.
A feira tem como objetivo impulsionar os produtores de agricultura familiar de Alagoas, estimular o consumo de alimentos orgânicos e proporcionar mais uma atividade de educação ambiental. A feira agroecológica já vem sendo realizada regularmente pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas, que estará presente durante o evento e cedeu barracas para a exposição dos alimentos.
Durante o encontro, será possível comprar alimentos orgânicos como pães integrais, de fabricação natural; alimentos sem lactose; frutas e verduras. A OAB/AL pretende tornar a feira um evento regular, que aconteça ao menos uma vez ao ano.
A feira terá o apoio de empresas do setor privado, como a Semear, que atua na área de insumos agrícolas, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e do Batalhão de Polícia Ambiental, que estará prestando apoio na estrutura da feira.
Para Gilvan Albuquerque, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Urbanística, a feira irá fomentar ainda mais os produtores de pequeno porte. “Vamos fortalecer ainda mais a cultura ao meio ambiente sustentável, com políticas direcionadas a compatibilidade de geração de renda de forma equilibrada com produtos orgânicos”, explicou o advogado.
Eva Jatobá, presidente da Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias, destacou a importância. “Enquanto presidente da comissão, estamos realizando esses eventos, primeiramente, para ajudarmos esses produtores, sobretudo os agricultores familiares, que trabalham em família, e vamos promover o incentivo a essa produção, um incentivo para a sociedade consumir mais produtos naturais. Aquela questão de descascar mais e desembalar menos”, frisou a advogada.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
