OAB Alagoas promove feira agroecológica em Jacarecica nesta sexta-feira (25)
Alimentos orgânicos serão vendidos por agricultores familiares do interior do estado

Nesta sexta-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebe, em Jacarecica, produtores da agricultura familiar do estado para uma feira agroecológica. A feira é aberta a toda sociedade e terá início de 9h, com duração até as 15h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias e a Comissão de Meio Ambiente e Urbanística.
A feira tem como objetivo impulsionar os produtores de agricultura familiar de Alagoas, estimular o consumo de alimentos orgânicos e proporcionar mais uma atividade de educação ambiental. A feira agroecológica já vem sendo realizada regularmente pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas, que estará presente durante o evento e cedeu barracas para a exposição dos alimentos.
Durante o encontro, será possível comprar alimentos orgânicos como pães integrais, de fabricação natural; alimentos sem lactose; frutas e verduras. A OAB/AL pretende tornar a feira um evento regular, que aconteça ao menos uma vez ao ano.
A feira terá o apoio de empresas do setor privado, como a Semear, que atua na área de insumos agrícolas, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e do Batalhão de Polícia Ambiental, que estará prestando apoio na estrutura da feira.
Para Gilvan Albuquerque, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Urbanística, a feira irá fomentar ainda mais os produtores de pequeno porte. “Vamos fortalecer ainda mais a cultura ao meio ambiente sustentável, com políticas direcionadas a compatibilidade de geração de renda de forma equilibrada com produtos orgânicos”, explicou o advogado.
Eva Jatobá, presidente da Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias, destacou a importância. “Enquanto presidente da comissão, estamos realizando esses eventos, primeiramente, para ajudarmos esses produtores, sobretudo os agricultores familiares, que trabalham em família, e vamos promover o incentivo a essa produção, um incentivo para a sociedade consumir mais produtos naturais. Aquela questão de descascar mais e desembalar menos”, frisou a advogada.
Últimas notícias
Polícia Civil leva conscientização sobre violência contra a mulher a funcionários dos Correios

Paciente oncológico se casa dentro de Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe

Conselho Municipal do Idoso de Penedo tem nova composição

Obra da Marginal do Riacho Piauí recebe sinalização asfáltica

Justiça solta idoso que matou cães envenenados em Palmeira; homem não vai poder sair da cidade

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
