OAB Alagoas promove feira agroecológica em Jacarecica nesta sexta-feira (25)
Alimentos orgânicos serão vendidos por agricultores familiares do interior do estado

Nesta sexta-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebe, em Jacarecica, produtores da agricultura familiar do estado para uma feira agroecológica. A feira é aberta a toda sociedade e terá início de 9h, com duração até as 15h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias e a Comissão de Meio Ambiente e Urbanística.
A feira tem como objetivo impulsionar os produtores de agricultura familiar de Alagoas, estimular o consumo de alimentos orgânicos e proporcionar mais uma atividade de educação ambiental. A feira agroecológica já vem sendo realizada regularmente pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas, que estará presente durante o evento e cedeu barracas para a exposição dos alimentos.
Durante o encontro, será possível comprar alimentos orgânicos como pães integrais, de fabricação natural; alimentos sem lactose; frutas e verduras. A OAB/AL pretende tornar a feira um evento regular, que aconteça ao menos uma vez ao ano.
A feira terá o apoio de empresas do setor privado, como a Semear, que atua na área de insumos agrícolas, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e do Batalhão de Polícia Ambiental, que estará prestando apoio na estrutura da feira.
Para Gilvan Albuquerque, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Urbanística, a feira irá fomentar ainda mais os produtores de pequeno porte. “Vamos fortalecer ainda mais a cultura ao meio ambiente sustentável, com políticas direcionadas a compatibilidade de geração de renda de forma equilibrada com produtos orgânicos”, explicou o advogado.
Eva Jatobá, presidente da Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias, destacou a importância. “Enquanto presidente da comissão, estamos realizando esses eventos, primeiramente, para ajudarmos esses produtores, sobretudo os agricultores familiares, que trabalham em família, e vamos promover o incentivo a essa produção, um incentivo para a sociedade consumir mais produtos naturais. Aquela questão de descascar mais e desembalar menos”, frisou a advogada.
Últimas notícias

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos

Faculdade de Direito da Ufal emite nota sobre golpes com nomes de advogados do Emaj

Colisão entre moto e cachorro deixa homem ferido na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
