Denúncia mostra danos no Emissário Submarino de Maceió
Especialista diz que dano ambiental poderá ser seríssimo
Na manhã desta sexta-feira (25), uma denúncia com relação ao Emissário Submarino mostrou as péssimas condições que o mesmo encontra, podendo apresentar risco as pessoas que por lá passam e para o meio ambiente.
Com várias rachaduras aparentes e com pedaços de ferro extremamente enferrujados, Marcelo Daniel de Barros, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Alagoas (Ibape-AL) comentou em entrevista que o dano estrutural é muito sério.
Um dos pilares mostrados inclusive já está com rachaduras no capeamento que foi feito posterior a obra e já está voltando a corroer a estrutura original, na parte superior tudo está gasto e quase toda a sustentação se encontra exposta e rompida.
Segundo o mesmo especialista, caso haja um rompimento o dano ambiental seria extremamente severo caso haja de fato um rompimento, muito pelo fato de que o esgoto que está sendo jogado em alto mar, cairia na praia e a maré poderia levar para outras praias de Maceió e ao redor. Uma notificação será feita para a Prefeitura e para a BRK.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
