Denúncia mostra danos no Emissário Submarino de Maceió
Especialista diz que dano ambiental poderá ser seríssimo
Na manhã desta sexta-feira (25), uma denúncia com relação ao Emissário Submarino mostrou as péssimas condições que o mesmo encontra, podendo apresentar risco as pessoas que por lá passam e para o meio ambiente.
Com várias rachaduras aparentes e com pedaços de ferro extremamente enferrujados, Marcelo Daniel de Barros, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Alagoas (Ibape-AL) comentou em entrevista que o dano estrutural é muito sério.
Um dos pilares mostrados inclusive já está com rachaduras no capeamento que foi feito posterior a obra e já está voltando a corroer a estrutura original, na parte superior tudo está gasto e quase toda a sustentação se encontra exposta e rompida.
Segundo o mesmo especialista, caso haja um rompimento o dano ambiental seria extremamente severo caso haja de fato um rompimento, muito pelo fato de que o esgoto que está sendo jogado em alto mar, cairia na praia e a maré poderia levar para outras praias de Maceió e ao redor. Uma notificação será feita para a Prefeitura e para a BRK.