Deputada Cibele Moura é relatora de PL que proíbe uso de fogos com estampido em Alagoas
Projeto foi aprovado na CCJ e segue agora para o plenário da Assembleia
A deputada estadual Cibele Moura é relatora do projeto de lei que proíbe que fogos de artifício com estampido sejam utilizados em Alagoas. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (29) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa, vai agora a plenário para apreciação dos deputados e segue para a sanção do governador.
“Fui relatora e tenho muito orgulho de trabalhar por mais esse grande avanço. O projeto será votado em plenário e trabalharei pela aprovação. Depois de aprovado as pessoas terão o período de um ano para adaptação”, afirmou Cibele.
A parlamentar entende que não se pode mais continuar penalizando as pessoas e os animais que sofrem as consequências do estampido dos fogos. Ela lembra de um vídeo divulgado por um pai nas redes sociais no mês de agosto em Maceió para mostrar o drama do filho autista de sete anos com fogos de artifício.
“A lei vem para acabar com esse drama e também busca conscientizar a nossa população sobre as consequências que o barulho dos fogos traz. Essa é uma prática que não podemos mais tolerar. É preciso dizer não ao barulho causado por fogos de artifício”, ressalta Cibele.
De acordo com os profissionais de saúde, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem hipersensibilidade sensorial e sofrem com os barulhos dos fogos de artifício.
Últimas notícias
Idosa é presa por posse ilegal de arma de fogo no povoado Poço de Santana, em Arapiraca
Prefeito Petrúcio Barbosa lança programa de aração de terra para fortalecer a agricultura familiar em Igaci
Preços baixos e 10 fones de ouvido no sorteio: ação acontece neste domingo com vendas ao vivo
Juiz nega pedido para excluir post de Nikolas sobre Janja e Lula
Influencer revela dar whey e creatina para filha de 3 anos; é seguro?
Aline Campos diz que conteúdo mostrado no BBB26 foi “manipulado”
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
