Durante diplomação, Renan Filho diz que resultado das urnas restaurou a democracia e pediu união dos eleitos para reconstruir o país
“Em 24 anos, desde a redemocratização, nenhuma eleição foi tão difícil como essa."
Diplomado como senador pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na manhã desta sexta-feira (16), Renan Filho (MDB) fez um discurso com duras críticas aos ataques sofridos pelo sistema eleitoral brasileiro durante o pleito deste ano e classificou a cerimônia como um ato de restauração da democracia.
Em sua sexta diplomação para um cargo eletivo, o senador prometeu um mandato de compromisso com Alagoas e disse que o evento era mais do que uma atividade normal, pelo seu caráter histórico.
“Em 24 anos, desde a redemocratização, nenhuma eleição foi tão difícil como essa. Parabenizo o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas pela condução exemplar no pleito. Essa solenidade é, sobretudo, a expressão do voto popular respeitado, é a expressão democrática do povo alagoano sendo respeitada aqui pelos eleitos”, disse.
Renan Filho dispensou a leitura do discurso que havia preparado, mas fez uma ressalva ao presidente do TRE que o texto deixa registrado um desagravo aos ataques sofridos pelo Poder Judiciário brasileiro ao longo dos últimos anos. Ele citou ainda a atuação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes, a quem classificou como “gigante”.
Durante a cerimônia no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas, o senador diplomado foi aplaudido quando fez um apelo ao deputado federal Arthur Lira (PP) para agilizar a aprovação da PEC do Bolsa-Família na Câmara, que classificou como imprescindível para tirar o Brasil do Mapa da Fome.
“Percebi que seu trabalho tem sido intenso para aprovar a PEC. Ela é fundamental para que 2023 comece de forma sóbria, serena e tenhamos um início de governo que seja capaz de colocar o Brasil de volta ao caminho do desenvolvimento”, afirmou.
Renan Filho disse ainda que é preciso desarmar os palanques em nome da reconstrução do país e do desenvolvimento de Alagoas. “Que comece assim e vá até o final dos nossos mandatos. Farei, nesses anos, um trabalho pela pacificação do Estado e pela manutenção do avanço que esse Estado teve ao longo dos últimos anos”.
Por fim, o senador agradeceu seus eleitores. “Nosso partido, o MDB, elegeu 14 deputados estaduais e a nossa aliança mais de vinte, além de senador e governador. Somos responsáveis pelo avanço e progresso de Alagoas e é nessa direção que vamos seguir”, concluiu.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
