Ex-candidato à Presidência, Padre Kelmon deixa a Igreja Ortodoxa do Peru
Em comunicado, entidade informou que desligou Kelmon; padre afirma que foi ele que pediu a saída para se vincular a outra instituição
A Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil informou, em comunicado publicado na última sexta-feira em seu Facebook, que desligou da entidade o brasileiro Padre Kelmon, que foi candidato à Presidência nas eleições de outubro. Com isso, ele fica impedido de ministrar em nome da igreja.
Em suas redes, o padre afirmou que foi ele quem pediu a saída, para se vincular a outra instituição.
“Decidimos cancelar a Provisão 0025/21 conferida ao Pe. Kelmon Luis da Silva”, escreveu a igreja peruana em seu comunicado.
“Também informamos que decidimos desencardinar do clero o Pe. Kelmon Luis da Silva e também o Pe. Lucas Soares Chagas. Dessa forma, os mesmos ficam proibidos de ministrar os sacramentos e de falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru-Tradição canônica Síro Ortodoxa Malankara Indiana.”
O documento com a decisão foi publicado pela igreja em seu Facebook.
O ex-candidato divulgou sua resposta nesta segunda-feira (19), em um comunicado publicado em seu perfil no Instagram e assinado pelo padre João Damasceno.
“Após deliberação entre o Padre Kelmon, eu (João Damasceno) e Padre Nildo (Pedro), decidimos pedir EXCARDINAÇÃO da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil”, diz o texto.
“É importante salientar que não fomos desligados por decisão dos clérigos da referida igreja, mas nós que o pedimos e assim foi concedida, somos pois muito gratos pelo tempo que passamos na Igreja do Peru e desejamos bençãos celestiais para todos as suas autoridades eclesiásticas”, continua.
Ainda de acordo com a nota, os padres informam que tomaram a decisão para se incardinar à Igreja Ortodoxa Grega da América e Exterior.
“O Padre Kelmon está pois apto para celebrar os Santos Sacramentos e foi ELEITO BISPO para as missões no Brasil, dentro em breve ocorrerá sua Sagração”, acrescentam.
A publicação é acompanhada de uma reprodução da carta da Igreja Ortodoxa Grega, datada de 18 de dezembro, reconhecendo a filiação do padre brasileiro.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
