Política

Galba Netto será o “vice-prefeito” de JHC a partir de 1º de janeiro no lugar de Ronaldo Lessa: “Legalmente, eu sou o substituto”

Presidente da Câmara Municipal concedeu entrevista ao NA MIRA DA NOTÍCIA

29/12/2022 07h07 - Atualizado em 30/12/2022 10h10
Galba Netto será o “vice-prefeito” de JHC a partir de 1º de janeiro no lugar de Ronaldo Lessa: “Legalmente, eu sou o substituto”
Galba Netto - Foto: Assessoria

A partir do dia 1º de janeiro de 2023, o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes Netto, terá uma nova missão. Em eventual impedimento ou afastamento do prefeito JHC da administração da capital alagoana, Galba Netto será o substituto direto no cargo, fazendo a função de vice-prefeito. Isso se deve porque Ronaldo Lessa, que é o atual vice da Prefeitura Municipal, que segue afastado do cargo, assumirá no início do próximo ano, essa mesma função na gestão do governador Paulo Dantas. 

“Uma forma mais didática da gente levar essa história população é falar como se eu estivesse ascendendo ao cargo de vice-prefeito. Mas na verdade, tecnicamente, legalmente, eu sou o substituto imediato do prefeito. Não passa a ser o vice, mas assim que haja qualquer impedimento ou afastamento do prefeito, essa vaga é transmitida ao presidente da Câmara”, explicou Galba Netto.

O presidente da Câmara Municipal chegou a afirmar que está pronto para assumir o cargo em qualquer momento de necessidade. “Nós estamos aptos e muito empenhados para fazer o nosso melhor nas oportunidades que tivermos, sempre colaborando com a administração do prefeito JHC, que é um prefeito que realmente vem imprimindo um ritmo muito importante e muito significativo na cidade de Maceió. Já vista a sua aprovação é muito importante com um percentual muito alto para um prefeito que pegou uma prefeitura em um momento tão adverso é a gente fica muito feliz. Existe sim, uma identificação muito grande de todas as intenções que nós temos na vida pública. Aí eu fico satisfeito de poder, caso seja necessário em mais um momento colaborar com a nossa cidade de Maceió”, ressaltou.