Política

Flavio Bolsonaro diz que ataques aos Três Poderes não podem ser usados para “fins políticos”

No último domingo (8), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ultrapassaram a barreira policial e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto

Por 7Segundos com CNN Brasil 10/01/2023 19h07
Flavio Bolsonaro diz que ataques aos Três Poderes não podem ser usados para “fins políticos”
Flávio Bolsonaro no Congresso - Foto: 16/06/2021REUTERS/Adriano Machado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (10) dizendo que os atos criminosos contra os edifícios dos Três Poderes em Brasília, no domingo (8), não podem ser utilizados para fins políticos.

“Não podemos deixar usarem essa situação de palanque para fins políticos eleitorais. Durante quatro anos o presidente Jair Bolsonaro jogou dentro das quatro linhas da Constituição e agora não é diferente!”, publicou o deputado.

No último domingo (8), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ultrapassaram a barreira policial, invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

O ataque à Esplanada gerou uma reação forte dos poderes públicos.

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, por um período de 90 dias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com os governadores na noite de segunda-feira (9), para passar uma mensagem de união. No mesmo dia, a Câmara dos Deputados aprovou o decreto de intervenção federal na segurança pública do DF, medida que foi seguida pelo Senado.

Nesta terça, o ministro Alexandre de Moraes ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do DF Fabio Augusto Vieira e do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres.