Comportamento

Coito interrompido: entenda os riscos

Vai fazer coito interrompido? Confira alguns lugares para gozar e quais os riscos que alguns deles trazem à saúde

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 13/01/2023 10h10
Coito interrompido: entenda os riscos
Casal - Foto: Reprodução

Um dos métodos contraceptivos mais famosos e utilizados é, sem dúvidas, o coito interrompido, que consiste em tirar o pênis da vagina para ejacular fora dela. Além de supostamente prevenir uma gravidez indesejada, a técnica também é parte do fetiche de muita gente que gosta de usar a criatividade na hora de escolher o lugar para gozar.

Antes de tudo, fica o alerta: apesar de muito usado, especialistas não recomendam o coito interrompido como método anticoncepcional, por existir chances de engravidar com o líquido de lubrificação e também correr o risco do homem não tirar o pênis a tempo. Logo, o ideal seria usar camisinha ou, ao menos, associar o coito com algum outro método.

Dito isso, fica a pergunta: por que o sêmen e o lugar onde é despejado seria fonte de fetiche? “Existem mulheres que possuem grande excitação em ver e sentir o esperma jorrar sobre o corpo delas. Há também a questão de sentir prazer em ver o prazer do outro”, explica o psicólogo especialista em sexualidade humana Marcos Santos.

Contudo, o especialista aponta que o fetiche pode partir também da parte do corpo em que se ejacula, e não à ejaculação em si. No imaginário erótico das pessoas e nas categorias das plataformas pornô, o “gozar na cara”, “gozar na boca” e outras modalidades fazem sucesso.

É saudável?

Antes de escolher o lugar que te dá mais tesão para a prática, existem alguns detalhes que precisam ser levados em conta. Afinal, dependendo do local em que o fluido cair, pode causar irritações e até mesmo a transmissão de doenças.

“Uma pessoa infectada pode ter em seu esperma agentes de HIV, HPV, sífilis, clamídia, gonorreia e herpes, por exemplo. O contato do esperma com a mucosa da boca, olhos e ouvidos é o principal responsável pelo contágio dessas doença”, alerta o especialista.

Contudo, no caso de uma pessoa saudável, receber sêmen na boca ou até mesmo engolir são atos que não trazem risco à saúde. Ou seja, se for consensual, na boca está mais que liberado.

Onde gozar?


Com a infinidade de opções para praticar o coito interrompido, a decisão vai variar de acordo com os gostos de cada um. Como a voz do povo é a voz de Deus, a Pouca Vergonha ouviu o relato de algumas pessoas que têm o seu lugar preferido para ser gozado(a). Confira:

Apesar de fazer uma bagunça, eu adoro quando é na minha cara. Claro que o ideal é fazer isso quando existe a opção de tomar um banho depois, principalmente para lavar o cabelo, mas acho muito divertido

Bianca*, 25 anosAdoro na boca! E sempre engulo. As pessoas costumam ter um pouco de nojo, mas eu, particularmente, acho mais nojento cuspir depois. Fica a dica para quem quer tentar: se o boy comer abacaxi antes, fica mais docinho

Bruno*, 30 anosAs costas são o meu lugar preferido, porque minha posição preferida é de quatro. Então facilita pela proximidade e ainda pode envolver um puxão de cabelo, uns tapas no bumbum…

Vitória*, 23 anosÉ meio incomum, mas adoro que seja no meu pé. Meu parceiro tem fetiche em pés e depois que tentarmos pela primeira vez e eu vi como ele ficou louco, eu quis fazer sempre. Mônica*, 34 anos