Criança supostamente agredida por mãe deve passar por avaliação, pede MP
A menina encontra-se acolhida desde o dia 08 de janeiro deste ano

Ministério Público de Alagoas (MPAL) emitiu parecer pela continuidade do acolhimento institucional de criança de três anos supostamente agredida pela mãe. O MP também propôs que, por enquanto, não seja autorizada a realização de visitas da mulher à criança. A menina encontra-se acolhida desde o dia 08 de janeiro deste ano.
De acordo com o processo, a mulher teria agredido a criança e, em seguida, arremessado-a em direção à rua, em cima de um carro que passava na via durante a agressão. A mãe foi presa em flagrante, apresentando sinais de embriaguez.
“A criança já está acolhida. O Ministério Público emitiu um parecer e, agora, a Justiça vai decidir se mantém ela acolhida ou não. Geralmente, mantém até acharem família extensa apta para ficar com a guarda da criança”, relata o promotor de Justiça Gustavo Arns.
Ele informou também que uma mulher apresentou-se como irmã da criança e registrou interesse em ter a guarda da menina. Como não há no processo documentos de identificação da criança, o promotor pontua que não é possível confirmar se esse vínculo familiar entre a vítima e essa suposta irmã é verdadeiro.
Parecer
No parecer, o Ministério Pública solicita que o abrigo onde está acolhida a menina elabore o Plano Individual de Atendimento, que é um instrumento que auxilia no planejamento do trabalho a ser desenvolvido pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O Plano tem como objetivo a reintegração familiar dessa criança.
O MP também solicita que a equipe técnica multidisciplinar do juizado responsável pelo caso realize um estudo social com a suposta irmã para verificar se a relação de parentesco é real e, com isso, promover a inserção da criança no contexto familiar.
Últimas notícias

Final do Hack Massa premia três ideias para a prevenção ao câncer em Maceió

Moradores da parte alta de Maceió serão atendidos pela unidade móvel do Cadastro Único

Governo de Alagoas entrega 78ª Creche Cria em Feliz Deserto

Carro capota após condutor perder controle direcional em Poço das Trincheiras

Uma das vítimas de acidente na BR-316, em Palmeira, é irmã de policiais militares

PL garante proteção integral para crianças e adolescentes órfãos do feminicídio em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
