Três bares são autuados por poluição sonora em Maceió
A operação teve início na noite da última sexta-feira (20) e seguiu até a madrugada deste sábado

Visando o combate à poluição sonora, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) realizou uma série de fiscalizações em bares e estabelecimentos comerciais de Maceió. A operação teve início na noite da última sexta-feira (20) e seguiu até a madrugada deste sábado. Durante a fiscalização, que percorreu vários bairros da capital, três estabelecimentos foram autuados e tiveram seus equipamentos de som apreendidos, todos localizados na Jatiúca.
A iniciativa faz parte do projeto “MP Conectado com Você – Perturbar o Sossego Alheio É Escolha Sua”. De acordo com o promotor de Justiça José Antônio Malta, a ideia por trás do projeto é coibir a ação de bares e estabelecimentos que desrespeitam o limite de barulho permitido por lei, que é de 60 decibéis. A operação realizada nesse fim de semana representa uma retomada das atividades do projeto, que estava suspenso desde o início da Pandemia.
“A operação foi um sucesso. Tivemos algumas autuações, todos bares na área nobre da cidade de Maceió. A ação foi extremamente positiva. Todos os órgãos parceiros que participaram se portaram de maneira a garantir o sucesso da operação. Durante a Pandemia, o projeto foi suspenso, mas estamos fazendo a retomada, pois estamos recebendo muitas reclamações para que nós trabalhemos de forma mais ostensiva no combate à poluição sonora e aos crimes ambientais”, ponderou o promotor.
Projeto
Além de realizar a atuação junto aos estabelecimentos e a apreensão de aparelhos de som, o “MP Conectado com Você” tem um caráter educativo. Nas ações são promovidas panfletagens com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito ao sossego público para o bem-estar social. “Nós também buscamos orientar os proprietários dos estabelecimentos para que eles não voltem a incidir nesse tipo de infração”, alertou Malta.
O projeto “MP Conectado com Você” é desenvolvido pelo Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias (CAOP), contando com a participação de outras instituições, a exemplo da Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Maceió e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
Na operação desse fim de semana, o CAOP também contou com a colaboração do Núcleo de Combate à Criminalidade, coordenado pela promotora de Justiça Myriã Ferro; e do Núcleo de Perícia, coordenado pelo promotor de Justiça Adriano Jorge Correia.
Últimas notícias

Com 4º Seminário de Carcinicultura, Arapiraca fortifica produção do camarão do Agreste Alagoano

Arapiraca promove integração de municípios com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente

Girau fala com as mãos – Dia da Língua Brasileira de Sinais

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos odontológicos para creche Cria na Grota do Cigano

Quadra chuvosa será marcada por seca prolongada e chuvas intensas em Alagoas

Sistema de água que atende Colônia Leopoldina fica paralisado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
