Frevo e muita folia marcam abertura das prévias do Carnaval de Maceió
Com muita alegria e diversão, foliões caem no frevo no espaço Maceió é Massa

As prévias carnavalescas em Maceió estão oficialmente abertas na capital. Neste domingo (22), o Carnaval do Edécio Lopes marcou o ritmo da animação dos foliões, que caíram no frevo, no Espaço Maceió é Massa, localizado no estacionamento do Antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. Com apoio da Prefeitura de Maceió, o boneco gigante que homenageia o radialista e compositor de marchinhas de Carnaval desfilou a sua alegria pela orla marítima da cidade.
Durante o evento, Edvaldo Vasconcelos, filho de Edécio Lopes, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura para a realização do evento.
“É uma alegria ter o carnaval de volta a Maceió depois de dois anos de pandemia. Estamos aqui felizes, brincando e com o apoio da Prefeitura que é fundamental para que o carnaval volte com força para nossa cidade”, celebrou.
Raquel Marques, advogada e historiadora, caiu na folia e comemorou. “Nosso carnaval está voltando com Edécio Lopes e depois com o Pinto da Madrugada. Renovando a nossa cultura paralisada pela pandemia. Agora é só curtir. Maceió é massa”.
Amor ao rádio e ao Carnaval*
Edécio Lopes Vasconcelos nasceu no dia 1º de setembro de 1933, em Apoti, município de Glória do Goitá, Pernambuco. Era o filho mais velho de Severino Lopes e Almira de Melo Lopes.
Em Alagoas, atuou na Rádio Difusora de Alagoas, Rádio Progresso de Alagoas, Rádio Palmares de Alagoas, Rádio Gazeta de Alagoas AM, Rádio Gazeta FM, Rádio Jornal de Hoje FM, Rádio Manguaba AM e Rádio Educativa FM. Foi diretor da TV Gazeta de Alagoas e da Rádio Gazeta FM.
Edécio Lopes era apaixonado pela boa música e principalmente pelo frevo. No rádio, não perdia oportunidade para divulgar as músicas de carnaval. Não é exagero afirmar que por algumas décadas o carnaval de rua em Maceió existiu graças ao seu empenho e contribuição.
Essa adoração pelo frevo o levou a compor músicas que fizeram muito sucesso em Alagoas. As mais conhecidas são: Cidade Sorriso, “Marceió”, Olha a Cara Dele, Galo da Pajuçara, Vou Sair do Mapa, Carnaval de Vitória, Toque de Reunir, Lembre de Mim, Assim se Passaram Dez Anos, Ói Nós Aqui de Novo, Princesa do Capibaribe, Despedida e Tão Bonzinho.
*Com informações do portal História de Alagoas
Últimas notícias

Inquérito sobre assassinato de bebê Ana Beatriz é concluído; veja quais crime mãe vai responder

Deputado Fabio Costa critica ação do STF contra Ramagem e comemora decisão da Câmara

Residência em Penedo é alvo de busca e apreensão pela PF durante operação de combate à fraudes previdenciárias

Homem é preso por jogar prima no chão, espancá-la e ameaçá-la com faca em Maceió

Fumaça preta: Papa não é eleito na manhã do segundo dia de conclave

Inscrições para Mais Médicos terminam nesta quinta-feira (8)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
