Frevo e muita folia marcam abertura das prévias do Carnaval de Maceió
Com muita alegria e diversão, foliões caem no frevo no espaço Maceió é Massa
As prévias carnavalescas em Maceió estão oficialmente abertas na capital. Neste domingo (22), o Carnaval do Edécio Lopes marcou o ritmo da animação dos foliões, que caíram no frevo, no Espaço Maceió é Massa, localizado no estacionamento do Antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. Com apoio da Prefeitura de Maceió, o boneco gigante que homenageia o radialista e compositor de marchinhas de Carnaval desfilou a sua alegria pela orla marítima da cidade.
Durante o evento, Edvaldo Vasconcelos, filho de Edécio Lopes, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura para a realização do evento.
“É uma alegria ter o carnaval de volta a Maceió depois de dois anos de pandemia. Estamos aqui felizes, brincando e com o apoio da Prefeitura que é fundamental para que o carnaval volte com força para nossa cidade”, celebrou.
Raquel Marques, advogada e historiadora, caiu na folia e comemorou. “Nosso carnaval está voltando com Edécio Lopes e depois com o Pinto da Madrugada. Renovando a nossa cultura paralisada pela pandemia. Agora é só curtir. Maceió é massa”.
Amor ao rádio e ao Carnaval*
Edécio Lopes Vasconcelos nasceu no dia 1º de setembro de 1933, em Apoti, município de Glória do Goitá, Pernambuco. Era o filho mais velho de Severino Lopes e Almira de Melo Lopes.
Em Alagoas, atuou na Rádio Difusora de Alagoas, Rádio Progresso de Alagoas, Rádio Palmares de Alagoas, Rádio Gazeta de Alagoas AM, Rádio Gazeta FM, Rádio Jornal de Hoje FM, Rádio Manguaba AM e Rádio Educativa FM. Foi diretor da TV Gazeta de Alagoas e da Rádio Gazeta FM.
Edécio Lopes era apaixonado pela boa música e principalmente pelo frevo. No rádio, não perdia oportunidade para divulgar as músicas de carnaval. Não é exagero afirmar que por algumas décadas o carnaval de rua em Maceió existiu graças ao seu empenho e contribuição.
Essa adoração pelo frevo o levou a compor músicas que fizeram muito sucesso em Alagoas. As mais conhecidas são: Cidade Sorriso, “Marceió”, Olha a Cara Dele, Galo da Pajuçara, Vou Sair do Mapa, Carnaval de Vitória, Toque de Reunir, Lembre de Mim, Assim se Passaram Dez Anos, Ói Nós Aqui de Novo, Princesa do Capibaribe, Despedida e Tão Bonzinho.
*Com informações do portal História de Alagoas
Últimas notícias
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Suspeitos de assalto na Ponta da Terra se conheceram na prisão, diz delegada
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
